sexta-feira, 4 de abril de 2014

Timbira promove Projeto "Qualificar para melhor servir"...

Juraci Filho Gestor da Rádio Timbira.
São Luís - Com o objetivo de preparar e formar novos profissionais para o mercado da comunicação maranhense, a Rádio Timbira, emissora oficial do Governo do Estado, deu início, ontem, quinta-feira (3), à quarta edição do Projeto "Qualificar para Melhor Servir", que surgiu em 2011 com o propósito de possibilitar ao quadro de estagiários da Secretaria de Comunicação (Secom) uma oportunidade ímpar de aprimoramento do aprendizado adquirido diariamente.

Durante os meses de abril e maio, os participantes do projeto terão a possibilidade de interagir com profissionais gabaritados, que apresentarão workshops sobre temas que fazem parte do cotidiano de profissionais da comunicação. "É de fundamental importância preparar a mão de obra da comunicação maranhense para os desafios que surgem a cada momento. E a Timbira, com uma trajetória de 72 anos, já se notabilizou como a universidade do rádio. Por isso, a Secretaria de Comunicação realiza o projeto todos os anos, com a presença de profissionais capacitados", disse Juraci Filho, gestor de Radiodifusão do Governo do Estado.

Na abertura, o gestor da Rádio Timbira, Juraci Filho, e o secretário-adjunto de Comunicação do Governo do Estado, Ormuz Rivaldo, fizeram a apresentação do projeto, acompanhados da gestora de Recursos Humanos da Secom, Leana Pinto, que abordou a relação entre os estagiários e o setor de RH. Neste sábado (5), o assunto em destaque será o instrumento de trabalho do profissional do rádio, com a palestra "A Boa Utilização da Voz", a ser proferida pela fonoaudióloga Andréa Batalha.

Na sequência do "Qualificar para Melhor Servir", a oficina "Locução, Reportagem Externa e Entrevista", com Juraci Filho. Outro aspecto importante que ganhará evidência durante o projeto é a postura corporal no ambiente de trabalho, com a fisioterapeuta Adriana Rêgo como convidada. Em seguida, as oficinas voltadas para a edição e a operação de áudio serão apresentadas pelo sonoplasta Ivesmar Ribeiro.

O veículo rádio também está incluído na programação do evento. O coordenador da Rádio Mirante AM, Zeca Soares, apresentará uma palestra que versará sobre as novas tecnologias e a polêmica migração AM para FM. Para fechar a edição deste ano do projeto, os estagiários participantes terão a possibilidade de conhecer o Parque dos Transmissores da Rádio Timbira, localizado no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário