segunda-feira, 14 de abril de 2014

É campeão!

Márcio Araújo, adiantado, faz o gol do título do Flamengo,

Imperatriz - Vários estados do Brasil conheceram seus campeões da atual temporada neste domingo. O Blog relaciona, abaixo, oito estados que viveram a emoção do grito de "É campeão!"

Rio, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Santa Catarina e Paraná já definiram os campeões de 2014.

Santa Catarina
O Figueirense fez a melhor campanha no estadual e foi para a final, com o Joinville, com a vantagem. Perdeu o primeiro jogo por 2 x 1 e venceu o segundo pelo mesmo placar, conquistando o campeonato catarinense.

Paraná
Sem a presença dos grandes na final, o campeonato paranaense foi decidido nas penalidades máximas após Londrina e Maringá empatarem nas duas partidas da decisão. No primeiro jogo empate em 2 x 2; no segundo, novo empate, desta feita em 1 x 1. Nos pênaltis o Londrina foi mais eficiente e venceu por 4 x 3.

Baiano 
O Bahia passou por cima do Vitória e conquistou o estadual baiano de 2014. Venceu o primeiro jogo por 2 x 0 e empatou o segundo em 2 x 2. Título mais que merecido.

Goiano
O Atlético Goianiense surpreendeu e quebrou a hegemonia do Goiás no campeonato goiano. Após empate no primeiro jogo, 0 x 0, o Atlético venceu o segundo por 1 x 0 e é o campeão goiano de 2014.

Rio Grande do Sul
O Internacional de Porto Alegre não tomou conhecimento do se maior rival e venceu os dois jogos da final. No primeiro, na Arena Olímpico, venceu por 2 x 1 e no segundo jogo, em Caxias do Sul, goleou por 4 x 1. Título inquestionável do Inter.

Minas Gerais
Cento e oitenta minutos e nenhum gol. Foi assim a decisão do campeonato mineiro de 2014, entre Cruzeiro e Atlético. Como o Cruzeiro fez melhor campanha, acabou levantando o título. O Galo chegou a reclamar de um pênalti em Jô, que a arbitragem marcou impedimento.

São Paulo
A briga entre Davi e Golias saiu da história bíblica e veio para a realidade no futebol paulista. O pequeno Ituano, após eliminar Corinthians, São Paulo e Palmeiras, também, bateu o Santos na final do Paulistão e conquistou, merecidamente, o estadual de 2014. No primeiro jogo, o time do interior venceu por 1 x 0. Ontem foi derrotado pelo mesmo placar. Nas decisão por pênaltis, o Ituano venceu por 7 x 6.

Carioca
Esse, sem sombra de dúvidas, foi a decisão mais polêmica do Brasil. Por ter realizado a melhor campanha do estadual, o Flamengo jogava por dois empates contra o Vasco. No primeiro jogo, empate em 1 x 1. Ontem, o Vasco vencia até os 45 minutos do 2º tempo e os jogadores no banco e a torcida nas arquibancadas do Maracanã, já comemoravam o título, quando o meio campo, Márcio Araújo, em posição irregular, empatou para os Rubro Negros, após Wallace ter cabeceado na trave. Com o novo empate, o Flamengo conquistou seu 33º título carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário