domingo, 27 de abril de 2014

Deputado tem projeto atendido para implantação da UNITI...

Deputado estadual, Léo Cunha.
Imperatriz - A implantação da Universidade da Terceira Idade (UNITI), em Imperatriz, marca o atendimento de uma solicitação feita pelo deputado estadual, Léo Cunha (PSC), ao governo do Estado, através de um Projeto de Indicação aprovado em 14 de dezembro de 2011. Para o parlamentar, a conquista tem um grande alcance, pois possui o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos idosos.  

Léo Cunha salientou, ainda, que a exemplo do que ocorre em todo o país, os idosos de Imperatriz e região, também, tiveram um aumento na sua expectativa de vida, e que diante dessa realidade precisam da execução de politicas públicas em que possam estar inseridos. E é justamente esse o objetivo que a UNITI busca, promovendo mudanças qualitativas no padrão de vida do idoso, sua autodescoberta e autovalorização por meio do diálogo, visando a fortalecer as suas habilidades intrapessoais e interpessoais.

Para alcançar essa finalidade, a UNITI utiliza uma metodologia que desenvolve as ações educativas, as quais proporcionam condições de um trabalho socializante, preocupando-se com o estado psicológico e o comportamento emocional do idoso. Daí a importância da iniciativa tomada pelo deputado, pois faz com que todos os benefícios trazidos pelo programa alcancem agora também os idosos de Imperatriz. 

Para que o curso fosse implantado no município, foi firmada uma parceria entre a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Prefeitura, abrindo vagas para 120 matriculas nessa primeira turma. As aulas terão a duração de um ano e incluem conhecimentos de nutrição, informática, artes plásticas, atividades físicas, culturais e de inclusão digital e social. Todas as atividades estão sendo ministradas, desde o inicio desse mês, de terça a sexta-feira na Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Praça União.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário