quinta-feira, 24 de abril de 2014

Com novidade Corpus Christi é lançado....

Kit do Corpus Christi 2014.
Imperatriz - “Jesus, Palavra de Deus”, este é o tema do Corpus Christi 2014 que será realizado no estádio municipal Frei Epifânio, no dia 19 de junho, aqui em Imperatriz. A programação desta edição foi apresentada para imprensa em um café manhã, na quarta-feira, dia 23, na sede da Comunidade de Aliança Sagrada Família. Padres, membros da comissão organizadora e autoridades civis e militares, também, marcaram presença. A expectativa é que mais de 16 mil pessoas compareçam a solenidade.

Considerado o maior evento religioso da cidade, a tradicional festa comemora sua 5ª edição esse ano e desponta como uma das maiores do Estado neste segmento. Na cor verde, a camisa oficial desta edição, remete a esperança, sentimento que deve ser compartilhado com todos. Ao todo cerca de mil pessoas estão envolvidas na organização da festa que incluem desde parcerias com a iniciativa privada, a ornamentação das ruas por onde passarão os fiéis. Para que não haja atraso na programação, este ano os portões do estádio serão abertos mais cedo, a partir das 15 horas. O roteiro de 2013 será mantido: a celebração será iniciada com missa no Estádio Frei Epifânio, às 18 horas, e em seguida os fiéis seguem em procissão pelas ruas da cidade, encerrando-se com a adoração ao Santíssimo Sacramento na Catedral de Fátima, no centro de Imperatriz.
Comissão organizadora do Corpus Christi 2014.
A exemplo do ano passado serão instalados telões do lado de fora do estádio e haverá, também, transmissão ao vivo da solenidade por meio de TV e rádios locais. Além disso, desde o início do mês, o Bispo de Imperatriz tem visitado as paróquias da Diocese com o objetivo de preparar os cristãos para o evento.

A novidade deste ano, no kit composto por uma camisa, vela com protetor, livro de cantos e leque, foi adicionada uma espécie de bolsa para que os fiéis possam levar a Bíblia. No valor simbólico de R$ 15,00, o kit pode ser adquirido a partir do dia 07 de maio, em qualquer uma das paróquias da cidade.

Outra novidade é execução de ‘flash mob’ (uma espécie de coreografia) durante a celebração e música exclusiva voltada para o tema do evento. A comissão organizadora, ainda, vai divulgar o vídeo com a coreografia oficial para que os fieis possam aprendê-la. A grande surpresa deste ano ficou por conta do lançamento de uma Fan Page direcionada para o evento nas redes sociais, onde os fiéis poderão interagir com os outros usuários, fazendo observações e se mantendo informados sobre toda a programação antes, durante e após a festa de Corpus Christi. Para curtir a Fan Page, basta acessar o endereço eletrônico: www.facebook.com/CorpusChristiitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário