sexta-feira, 25 de abril de 2014

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Abril 25, 2014

Opinião
Se eleito, o pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) terá que começar a trabalhar logo no primeiro dia do mandato, e com ações de impacto. A opinião é do ex-governador José Reinaldo Tavares. Ele observa que é muito grande a expectativa criada em torno do governo de Flávio Dino, devido ao sentimento de mudança que é verificado com a possível derrota do grupo Sarney. Por isso, não pode deixar para trabalhar somente depois que “arrumar a casa”. José Reinaldo informou que já estão sendo pensados projetos de grande envergadura para que Flávio Dino faça a diferença. Pelo contrário, correria o risco de estar ressuscitando o grupo adversário.

Dobradinha forte
Diversas lideranças compareceram ao ato, realizado na noite de anteontem em Imperatriz, de lançamento da pré-candidatura do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que disputará uma cadeira da Câmara dos Deputados. Ele fará dobradinha com o vereador Marco Aurélio (PCdoB), que tem o apoio das lideranças do partido em toda a região. Marco Aurélio deve ter uma votação expressiva em Imperatriz e com o apoio que receberá nos outros municípios tocantinos tem grandes chances de ganhar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Reconhecimento
Durante o discurso que fez no lançamento de sua pré-candidatura, José Reinaldo Tavares elogiou o ex-secretário da Infraestrutura e ex-pré-candidato a governador Luís Fernando Silva. Ele também foi secretário no Governo Zé Reinaldo, ocupando a pasta da Educação.

Ausências
Se Sebastião Madeira (PSDB) não compareceu ao lançamento da pré-candidatura de Lobão Filho (PMDB), Edivaldo Holanda (PTC) não prestigiou o ato de apresentação das propostas do pré-candidato Flávio Dino (PCdoB). Prefeitos dos dois maiores colégios eleitorais do Estado, eles não estão querendo mostrar a cara agora, especialmente Madeira, que ficou desanimado depois que Luís Fernando desistiu de disputar o governo.

Será?
Correm fortes rumores nos meios políticos de Açailândia dando conta de que a prefeita Gleide Santos (PMDB) poderá se aliar ao ex-prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos (PSDB) e, consequentemente, apoiar a pré-candidatura de Flávio Dino. Nilton Cesar, blogueiro de Açailândia, aborda o assunto e destaca que é uma punhalada nas costas da governadora Roseana Sarney, que deu todo o apoio para a eleição da “guerreira”.

Estranho
O vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, esteve presente na apresentação das propostas de governo de Flávio Dino. Seria normal se o seu partido, o PPS, não tivesse a deputada estadual Eliziane Gama como pré-candidata a governadora. Será que Porto vai ficar contra a correligionária ou ela já jogou a toalha?

Dentro
Para quem acha que Roseana Sarney não se engajará na campanha de Lobão Filho: “Estou aqui, neste momento, para vestir a camisa do nosso time e preparar-me para as campanhas futuras, para vestir a camisa do nosso senador Lobão Filho, que vai ser o futuro governador do Maranhão com o apoio de todos vocês”. Ela fez a afirmação no discurso proferido na festa de lançamento da pré-candidatura do peemedebista.

Ainda dá tempo!
O 2º Edital de Seleção para Projetos Esportivos e Culturais promovido pela CEMAR encerra as inscrições nesta sexta-feira (25), em todo o Maranhão. Não há limite de aprovação de projetos, a participação no processo de seleção é totalmente gratuita. Este ano a Companhia irá investir mais de R$ 14 milhões de reais nos projetos selecionados. Informações no site kwww.cemar116.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário