quinta-feira, 24 de abril de 2014

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Abril 24, 2014

A noiva
Tradicional no mês de maio, ela despontou já em abril. Ano de eleição é assim mesmo e a renúncia do pré-candidato Luís Fernando deixou pelo menos um prefeito, Sebastião Madeira, nessa condição de noiva cobiçada. Eleito e imbuído do sentimento de que governar a cidade é governar para todos seus cidadãos e não para um grupo político, o prefeito de Imperatriz esqueceu a cicuta e se aliou a um Sarney, no caso a governadora Roseana, para conquistar os recursos que na política, da forma como é praticada, só aliados conseguem. Pois bem, de olho no governo seguinte, abraçou o pré-candidato, de quem se tornou amigo, mas demarcou o campo de atuação. “Meu compromisso é com Luís Fernando”.
- Deu no que deu.

Zero a zero
Com o novo quadro ora apresentado, Madeira está igual a curió na muda, não pia, menos ainda, fala. Para ilustrar um cenário, pode-se afirmar que o prefeito está igual a Moisés, no alto do monte à espera de uma mensagem que lhe seja apresentada e, nela, as propostas de um candidato ao governo que melhor contemple Imperatriz e sua gente. Para Madeira, como segunda maior cidade aí embutida toda sua história e importância, é chegada a hora dos candidatos ao governo em busca de apoio firmarem com a cidade significativos compromissos. Nada de sorrisos e tapinhas nas costas.

Enfim
Para Madeira, a cidade cresceu, atraiu empresas e começa a encontrar seus caminhos definindo propostas de geração de emprego e renda, somando a sua eterna pujança um presente onde não cabe mais a expectativa de promessas. Enfim: “A hora de construir o futuro é agora. É preciso o candidato dizer a que veio e dessa proposta conquistar Imperatriz”, sinaliza.

Lançamento
Numa demonstração de que vai jogar pesado nas eleições, ontem o Grupo Sarney/Lobão promoveu uma grande festa para o lançamento da pré-candidatura de Lobão Filho ao governo do Estado. Muitas lideranças estiveram presentes, entre elas a governadora Roseana Sarney, prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, senadores, deputados federais, estaduais, vereadores e líderes comunitários, além de filiados dos 16 partidos que integram a coligação. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa. A marca da campanha foi exibida: uma foto de Lobão ao lado de Lula, Dilma, Roseana, Edison Lobão, Cafeteira, João Alberto, Gastão Vieira e Arnaldo Melo.

Visita
Acompanhado do vereador Marco Aurélio, ontem à tarde o ex-governador José Reinaldo Tavares visitou O PROGRESSO, sendo recebido pelos diretores Sergio Godinho e Sergio Henrique. José Reinaldo veio a Imperatriz para conversar com lideranças políticas e lançar a sua pré-candidatura a deputado federal. O ato aconteceu à noite, na sede do PCdoB.

Vice
José Reinaldo Tavares garantiu que está definido que o PSDB indicará o vice de Flávio Dino. E que o nome é o do deputado federal Carlos Brandão. Ele não acredita que João Castelo será candidato a senador.

João Alberto
Sobre Lobão Filho, José Reinaldo Tavares disse não acreditar que o candidato seja ele. Para o ex-governador, o candidato poderá ser o senador João Alberto de Souza. Segundo Zé Reinaldo, o ex-secretário Luís Fernando seria um adversário mais forte do que Lobão Filho.

Otimismo
José Reinaldo está convicto de que o pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) será o vencedor. Acredita, inclusive, que não haverá segundo turno. Ele revelou que tem percorrido o estado e sentido a vontade de mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário