quarta-feira, 23 de abril de 2014

Bastidores da política desta quarta..

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Abril 23, 2014

Dia movimentado
A pré-campanha eleitoral está esquentando no Maranhão. Hoje o dia será marcado por dois eventos importantes dos principais pré-candidatos ao governo – Lobão Filho (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB). O governista chega no início da tarde em São Luís. Com toda a cúpula do PMDB e integrantes de partidos aliados, no plenário da Assembleia Legislativa, Lobão Filho será oficialmente apresentado como pré-candidato ao governo. Estarão presentes a governadora Roseana Sarney, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, os senadores João Alberto e José Sarney, o ex-ministro do Turismo e deputado Gastão Vieira e o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB). Já o pré-candidato oposicionista Flávio Dino lança um documento com as “Propostas para um Maranhão de todos nós”, que serão as diretrizes para a elaboração do programa de governo. A apresentação será a partir das 11h, no hotel Ponta d’Areia (Avenida dos Holandeses). O documento foi construído a partir da participação popular, por meio dos eventos dos “Diálogos pelo Maranhão”, “Diálogos Programáticos” e “Plenárias Setoriais”.

Aqui
Possivelmente amanhã Lobão Filho começará por Imperatriz a sua movimentação política na região tocantina. Ele deve se encontrar com prefeitos, vereadores e outras lideranças, dando início à estruturação da sua campanha. A expectativa maior é em torno do seu encontro com o prefeito Sebastião Madeira, cujo partido, o PSDB, apoiará o comunista Flávio Dino.

Dobradinha
Também é esperado em Imperatriz neste meio de semana o ex-governador José Reinaldo Tavares, filiado ao PSB. Buscará apoio à sua pré-candidatura a deputado federal. Consta que fará dobradinha com o vereador Marco Aurélio, pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB.

Daqui não saio...
Mesmo com o PCdoB não cumprindo com a promessa de que o PDT teria a vaga de vice, a sigla deverá se manter na aliança de apoio ao pré-candidato Flávio Dino. O partido havia escolhido Márcio Honaiser, empresário de Balsas, para compor a chapa, mas com o acordo entre PCdoB e PSDB, deverá perder a vaga, sendo apenas um mero coadjuvante na disputa majoritária. O PDT perdeu força no Maranhão depois da morte do líder Jackson Lago.

Muro
O deputado federal Davi Junior é do PR, mas parece um tucano. Até agora não revelou de que lado está – se da oposição ou da situação. Aliás, apesar de alguns acharem o contrário, esse menino não tem nada de besta. Filho de peixe...

Tá danado!
O que está havendo mesmo na Estrada do Arroz? O então secretário Luís Fernando assinou a ordem de serviço e, pelo que manifestou o vereador Chiquim da Diferro na sessão de ontem, parece que pouco ou nada está sendo feito. É, pelo menos por enquanto ainda há as chuvas como desculpa...

Olha aí!
Está marcada para hoje uma reunião dos sindicatos aos quais estão filiados os servidores públicos municipais de Imperatriz. Na pauta, a realização de greve por reajuste salarial e outros benefícios.

Agora vai
Depois de muita lengalenga, enfim, a travessia urbana de Imperatriz começa a deixar de ser uma polêmica para se tornar realidade. Na tarde de ontem, o prefeito Madeira e o secretário de Meio Ambiente, Richard Caldas, receberam uma comissão do DNIT. A Licença de Instalação é o primeiro passo para a chegada da construtora e a instalação do canteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário