quarta-feira, 16 de abril de 2014

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Abril 16, 2014

Palavra de Lula
Em política tudo pode acontecer, mas torna-se cada vez mais difícil a aliança do PT com o PCdoB, em apoio à pré-candidatura de Flávio Dino. Alguns integrantes podem seguir o comunista, mas o partido, dificilmente. Principalmente agora, em que o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, revela que o PT vai reeditar a aliança com o PMDB no Maranhão, apoiando Edison Lobão Filho. Lula teve um encontro com o ministro Lobão e o pré-candidato a governador, quando teria revelado que “não há a menor hipótese de apoiar Flávio Dino”. O motivo seria a posição do comunista em oferecer palanques para outros presidenciáveis, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Bom, se prevalecer mesmo o que disse o ex-presidente, a maior liderança do partido, o que o PT tem agora a fazer é começar a discutir quem será o vice de Lobão Filho. Nomes é o que não faltam. Há pelo menos cinco opções, mas nenhuma de Imperatriz, porque os petistas locais são contra a candidatura da situação. Se não fosse isso, teria nomes como Adalberto Franklin, o próprio atual presidente municipal da sigla, Jorge Antonio, e a ex-deputada federal Terezinha Fernandes.

Jogo duro
Se Eliziane Gama (PPS) desistir de sua pré-candidatura a governadora para disputar o mandato de deputada federal na coligação liderada pelo PCdoB de Flávio Dino, vai ter que correr muito, porque há muitos nomes com grande potencial eleitoral. Há, por exemplo, Zé Reinaldo Tavares (PSB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Deoclides Macêdo e Weverton Rocha, ambos do PDT, e ainda João Castelo, Pinto Itamaraty e Carlos Brandão, no caso de uma composição com o PSDB. Isso sem falar em Pastor Porto (PPS), Domingos Dutra (SDD), Rosângela Curado (PDT) e Waldir Maranhão (PP).

Só esbraveja
Quem tem coragem de chamar o ex-vereador e pré-candidato a deputado federal Nival Coelho para sentar na mesa da também pré-candidata Rosângela Curado?

Repercussão
Continua repercutindo a entrevista concedida a O PROGRESSO pelo ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Ildon Marques (PMN). Jornalistas de São Luís reproduziram a matéria, em que Ildon fala, dentre outras coisas, da sua pré-candidatura, da desistência de Luís Fernando, do lançamento da pré-candidatura de Edinho Lobão ao governo e do episódio em que o PMDB impediu a sua candidatura a prefeito, na eleição de 2012.

No ataque
Em discurso na sessão de ontem, o vereador José Carlos Soares Barros destacou a pré-candidatura de Lobão Filho e não poupou críticas ao ex-governador José Reinaldo Tavares, que ele chama de “Zé Reinada”.

Engraçado
A pessoa escorrega na casca de banana e depois a “culpa” é dos outros. É velho esse jogo de se defender atacando, dizendo ser “vítima de perseguição”. Eleição é guerra. Quem tiver o rabo de palha que passe longe do fogo...

Fanpage
A CEMAR inovou no ramo das concessionárias de energia elétrica, com uma Fanpage em uma das redes sociais de maior acesso, que é o Facebook. A novidade é que a Companhia já oferece, por meio da rede social, um aplicativo que permite ao cliente ter acesso ao atendimento, sem precisar baixar nenhum programa. O lançamento da página aos jornalistas acontece nesta quarta-feira.

Um comentário:

  1. Meu nome não é cabível numa provável indicação do PT para vice de Edinho Lobão ou qualquer outro candidato que represente a continuidade da oligarquia Sarney. Eu nunca seria candidato nesse campo político-partidário. Quero é o fim da oligarquia, e não seu fortalecimento. Tenho motivos mais que partidários. -- Adalberto Franklin

    ResponderExcluir