terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Bastidores da política desta terça...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta terça.
Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Fevereiro 11, 2014

Ribamar Cunha
Imperatriz sofreu uma grande perda, com a morte do empresário José de Ribamar Cunha. Dono do Café Viana e outras empresas, ele contribuiu muito para o desenvolvimento da cidade, não apenas no setor econômico, mas esportivo e cultural, com patrocínios. O Cavalo de Aço é um dos principais agraciados com apoio das empresas Cunha. Vítima de AVC, Ribamar Cunha morreu no Rio Janeiro e o corpo chegou ontem à noite. A morte foi anunciada na manhã de domingo pelo filho Léo Cunha, deputado estadual. O velório está acontecendo na Igreja de Santo Antônio, localizada na Rua Ceará, 1253 - Nova Imperatriz, onde haverá uma missa às 16h de hoje e depois o sepultamento, no Cemitério Campo da Saudade.

Renúncia
O prazo para desincompatibilização está se aproximando e a grande expectativa é em torno da provável renúncia da governadora Roseana Sarney e, consequentemente, da eleição indireta do governador na Assembleia Legislativa. Roseana estaria condicionando a sua renúncia à escolha do seu sucessor. Ela quer o secretário e pré-candidato a governador Luís Fernando. Porém, há aliados querendo o mandato-tampão, entre eles o próprio presidente da AL, Arnaldo Melo. Se não conseguir conduzir o processo de escolha do seu sucessor na eleição indireta, ela pode continuar no governo até o fim do mandato. Bom para o candidato da oposição Roberto Rocha, que sem Roseana apresenta-se com grandes chances de ser senador. É aguardar.

Pré-candidatura
Amanhã, 12, o PSTU fará em São Luís o lançamento da pré-candidatura do servidor público federal e professor universitário Saulo Arcangeli ao governo do Estado. A atividade iniciará a partir das 9 horas com uma coletiva à imprensa na Assembleia Legislativa e às 10h30 ocorrerá um ato político no auditório do Sindicato dos Bancários. Estará presente o presidente nacional do partido, o metalúrgico Zé Maria de Almeida, pré-candidato à Presidência da República. O PSTU busca o apoio do PSOL e PCB.

Exagero
Imperatriz está “cansada” de tantos shows. Toda semana são dois, três. Isso é prejudicial para os próprios promotores, pois são poucos os eventos que estão dando lucro. Eles deveriam se unir e fazer uma programação para que não sofram prejuízos e também a cidade seja aliviada de tantos eventos, que provocam inclusive danos não apenas aos promotores. Coincidência ou não, na véspera de shows aumentam os casos de assaltos. Isso sem falar na “pressão” que os pais levam dos filhos para meterem a mão no bolso.

Por que parou?
Já que a prefeitura não vai realizar carnaval na Beira-Rio, deveria aproveitar ao máximo o tempo da folia que vai acontecer na Praça da Cultura – consta que até às 24h. É que quando a turma tá no clima, param tudo para o concurso de marchinhas, esfriando os foliões. Isso faz com que muitos peguem o rumo de casa mais cedo, e protestando. Por que essa escolha não é feita antes? Esse comentário é feito a propósito de manifestações de várias pessoas que não concordam com o que vem acontecendo nos últimos carnavais da Praça da Cultura.

Perigo
A prefeitura deveria interditar o trecho da rua Amazonas, entre Dorgival Pinheiro de Souza e Bom Futuro, pelo menos no horário em que as máquinas estão trabalhando nas obras de drenagem. Há risco de a qualquer momento haver um acidente, com um choque entre carro e uma máquina pesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário