sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Bastidores da política desta sexta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta sexta-feira.
Jornalista Coló Filho de O Progresso.

Bastidores
Fevereiro 7, 2014

Agora vai
Deveria ter sido mais cedo, porém melhor tarde do que nunca. Finalmente o antigo sonho de agricultores e moradores dos povoados da Estrada do Arroz será realizado. É o asfaltamento da rodovia, benefício que há mais de 30 anos se ouvia falar que seria feito. De tantas promessas, ainda há quem não esteja acreditando. Mas agora não há mais dúvida. Como noticiou O PROGRESSSO, a obra já foi licitada e ficará a cargo da construtora Sucesso. Serão R$ 43 milhões aplicados pelo Governo do Estado na pavimentação dos 64 quilômetros da estrada, que vai até Cidelândia. Até o final deste mês a governadora Roseana Sarney assinará a ordem de serviço para que seja iniciada a tão sonhada obra.

Fogo amigo
Quando a crítica vem de um aliado, a repercussão é maior do que se viesse do adversário. Ontem, o vereador José Carlos jogou duro contra um secretário municipal. Logo ele, que é o líder do Governo na Câmara, exatamente para defender os interesses do Executivo. “No governo Madeira, que tem trabalhado muito, não há lugar para ele”, afirmou Zé Carlos se referindo ao secretário Richard Caldas. Ele se manifestou contra o secretário após o vereador Fidélis Uchoa levar a plenário a queixa de um empresário que está construindo um prédio na Avenida Getúlio Vargas e estaria havendo um entrave junto à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente. Zé Carlos acabou levantando a bola para a Oposição chutar...

Nem aí
Na Câmara Municipal de Imperatriz, assim como em todas as casas legislativas, quando um vereador está discursando outros costumam fazer “rodinhas” e ficar conversando, desligando-se totalmente do que o colega está falando. Ontem isso aconteceu quando o vereador Marco Aurélio discursava, mas ele reclamou dos colegas e só voltou a falar depois que todos passaram a prestar-lhe atenção.

Não passa
Ontem o vereador Carlos Hermes usou a tribuna para destacar que no Parque Anhanguera há seis ruas interditadas pelos moradores, porque não têm condições de trafegabilidade. Como o prefeito prometeu que as ruas serão pavimentadas no verão, ele pediu que agora, no inverno, seja feito pelo menos um serviço paliativo.

Rádio
Na sessão de ontem, os vereadores aprovaram Indicação do vereador Carlos Hermes solicitando ao presidente da Câmara, Hamilton Miranda, que faça a abertura de licitação para contratar empresas para transmissão, via rádio e internet, das sessões do Legislativo. O vereador Chiquim da Diferro sugeriu que a Câmara viabilize a implantação de uma Rádio Comunitária.

Entenda
O deputado oposicionista Othelino Neto (PCdoB), que critica o governo devido aos problemas no sistema penitenciário, usa a tribuna da AL para destacar a posição contrária da população de Pinheiro à construção de um presídio naquele município. Até parece que torce para que nada se resolva, porque para a oposição “quanto pior, melhor”.

Sustar
O deputado Mendonça Filho (DEM-PE) quer acabar com a dor de cabeça que no momento atormenta os donos de autoescolas. Ele entrou com uma ação popular na Justiça para suspender a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obriga as autoescolas a terem simuladores de direção para treinar os alunos. O simulador custa cerca de R$ 40 mil. A medida está em vigor desde 1º de janeiro deste ano e provoca um aumento de até 20% no valor gasto para uma pessoa tirar a carteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário