quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bastidores da política desta quinta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quinta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Fevereiro 27, 2014

Prego batido
Está chegando ao final o imbróglio em torno da antiga rodoviária de Imperatriz. Ontem a Câmara Municipal aprovou projeto de lei que autoriza o Executivo a celebrar acordo judicial sobre a venda do imóvel. Vale ressaltar que a área do terminal não é toda da prefeitura. A ela cabem 596,54m², avaliados em R$ 525.229,60, valor que o Município receberá pela venda. Houve muita discussão antes da aprovação do projeto, com os quatros vereadores da oposição se posicionando contra a venda. Eles acham o valor baixo e, ao contrário de vender, a prefeitura deveria comprar a outra parte do terreno. Os 17 vereadores da situação foram favoráveis.

Corte
Na sessão de ontem, o vereador Chiquim da Diferro usou a tribuna para denunciar que funcionários de empresa a serviço da Cemar cortaram a energia de uma residência sem a presença dos donos. “A casa estava fechada e eles cortaram o fornecimento de energia. Se lá dentro tivesse alguma pessoa doente, como ficaria?”, indagou o vereador. Segundo ele, o pessoal do corte teria dito que a lei da Câmara “não vale nada”.

“Pai da criança”
Ainda na sessão de ontem, Chiquim da Diferro destacou o empenho de deputados pelo asfaltamento da Estrada do Arroz, mas fez questão de lembrar que ele também brigou muito pelo benefício. O vereador Pimentel, que quase não fala nas sessões, resolveu se manifestar e disse que a obra só será feita por causa da Suzano. Na verdade, a estrada terá asfaltamento porque a governadora Roseana Sarney vem executando um plano na área de infraestrutura que está beneficiando todas as regiões do Estado. São poucas as estradas estaduais que ainda não foram asfaltadas. Mas os deputados, como Antonio Pereira, sempre reivindicaram a realização da obra.

Hospitais
A governadora Roseana Sarney prometeu que faria 72 hospitais. Pode não chegar a esse número, mas já inaugurou 47, o que não é pouco. Nos últimos dois dias foram entregues quatro. Há outros sendo construídos.

Ninguém entendeu
Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado Raimundo Cutrim soltou cobras e lagartos pra questão da Segurança Pública. Até aí é o de sempre, puro inconformismo por não estar mais à frente da pasta a qual comandou por cerca de 10 anos. O que ninguém entendeu, nem São José de Ribamar, foi o veneno destilado pra cima do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, se reportando ao fantástico episódio da “contratação” de um pistoleiro para matar o prefeito eleito à época, Ildon Marques.

Grandeza
Procurado ontem, Madeira afirmou que tribuna é assim mesmo, cada um usa como quer. Do episódio, Madeira destacou que seu comportamento como profissional, cidadão e político não permitiu que sequer uma alma acreditasse na estória. - Não será agora, no presente, que esse assunto merece destaque. É pra frente que se anda, finalizou.

Fogo amigo
A propósito da crítica do deputado Raimundo Cutrim sobre o sistema de segurança, o professor José Nilson comentou nas redes sociais: “Cutrim criticando a segurança pública? O que tá acontecendo? Se minha memória não me trai, Cutrim é aliado, foi secretário dos Sarneys... Ou eu estou errado?”.
- Vale lembrar que Cutrim hoje é filiado ao PCdoB, mesmo partido de José Nilson e do pré-candidato a governador Flávio Dino.

Contas, 2013
Hoje, como faz sempre, o controlador-geral do município, Cândido Madeira, apresenta durante audiência pública as contas da gestão Imperatriz 2013. O evento acontece na Câmara Municipal e terá a presença da promotora Nahyma Abbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário