quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Bastidores da política desta quarta...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da "Coluna Bastidores", escrita pelo jornalista Coló Filho, no jornal "O Progresso", edição desta quarta-feira.

Jornalista, Coló Filho, de O Progresso.

Bastidores
Fevereiro 19, 2014

Mesmice
Para o pré-candidato a deputado federal Igor Lago (PPS), no Maranhão “o debate pré-eleitoral continua sendo dominado pelo paradigma situação por situação versus oposição por oposição”. Ele observa que “os dois principais grupos que se digladiam na mídia, o sarneísmo e os seus dissidentes, o reinaldo-dinismo, parecem seguir o mesmo roteiro. Não dão sinais de que irão mudar o debate com os velhos jargões há muito utilizados como argumentos e contra-argumentos eleitorais. Pior: se alguém apresenta críticas a um e a outro, logo é estigmatizado pelas próprias redes de comunicação a serviço de cada grupo, como auxiliar de um ou de outro”. Igor Lago destaca que “a pobreza do debate pré-eleitoral se baseia na lógica do Bem contra o Mal. Quem se coloca de forma diferente é visto como se estivesse a serviço de um dos dois grupos, conforme o lado que se apressa na avaliação. Dessa pobre realidade, não se obtém bons resultados. A nossa pequena história está aí, cheia de exemplos, aqui e alhures, para confirmar que ainda não saímos do mesmo lugar ou, quem sabe, andamos para trás. Mergulhados na mesmice, não dizem a que querem vir, por mais simples que seja a situação”.

Tem endereço
Ainda Igor Lago. O eleitor quer saber: os hospitais regionais de que o estado tanto precisa (e o ex-governador Jackson Lago começou a fazer!) fazem parte de seus planos?
Para um bom entendedor...

Não tem jeito
O prefeito Madeira deixou de receber em São Luís o título de Cidadão Ludovicense para ficar em Imperatriz em função do alagamento de ruas. Botou o sapato na lama para visitar moradores prejudicados e acompanhar os trabalhos das secretarias. Mesmo assim, ainda foi alvo de críticas. É difícil agradar. Se não faz, é criticado. Se faz, também. Se agiu dessa forma houve reações negativas, imagine se tivesse ido para a capital participar de homenagens.

Também
Ontem, os vereadores deixaram os gabinetes e foram para as ruas, visitar os locais que sofreram estragos pela chuva. Como não poderia deixar de ser, a exemplo do prefeito, foram alvos de críticas.
- Estão naquela de “se correr o bicho, se ficar o bicho come”.

Nem aí
Ontem, pouco antes das 13h, um ônibus da VBL parou no meio da rua Godofredo Viana, em frente ao Viva Cidadão, para dois passageiros descerem, causando problema no já complicado trânsito. Pelo que se sabe, ali não é parada de coletivo, nem se para carro no meio da rua.

Pensando bem
Uma pesquisa divulgada recentemente sobre a sucessão estadual deve ter sido feita a “machado”...

Alerta da Cemar
Com o período chuvoso e os últimos acontecimentos em Imperatriz, os serviços que envolvam eletricidade precisam ter uma atenção redobrada. A poda de árvores é um dos trabalhos que também envolve riscos e por isso deve ser feita por um profissional habilitado.
* Não suba em árvores que estejam com seus galhos encostando na rede elétrica.
* Se você perceber alguma árvore com galhos, próximos ou tocando na rede elétrica, ligue para a CEMAR, através do 116.
* Não fique próximo de árvores que estejam tocando na rede elétrica, principalmente se estiver chovendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário