segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Últimas do esporte....

Fórmula 1
Sebastian Vettel, da RBR, venceu o GP da Coréia do Sul, neste domingo e ficou mais próximo de conquistar o tetra campeonato na Fórmula 1. O alemão largou na ponta e venceu de ponta a ponta. Os dois pilotos da Lotus, Raikkonen e Grosjean, completaram o pódio. O brasileiro Felipe Massa, que, ainda, não tem presença garantida na próxima temporada, rodou na segunda curva, caiu para última posição e conseguiu chegar em nono. No próximo domingo será a vez do GP do Japão, onde Vettel pode comemorar o título com antecedência.

Sampaio
O representante maranhense no Brasileiro da Série C, Sampaio, voltou a ter chance de classificação após a vitória sobre o CRB, ontem, em São Luís, por 2 x 1. O Tricolor tem um jogo a menos do que os concorrentes e enfrenta o Rio Branco, quarta-feira, na capital do estado. Para continuar na briga por uma, das quatro vagas, o Tubarão precisa da vitória. Domingo acontece a última rodada, onde o Sampaio vai ao Ceará, enfrentar o Fortaleza. O empate pode classificar o Tricolor de São Pantaleão.

Amistoso
O imperatriz empatou com o Parauapebas, em 2 x 2, em jogo amistoso interestadual, realizado na noite de sábado, no Frei Epifânio. O meia Hugo foi o autor dos dois gols do Cavalo de Aço. De acordo com o comentarista da 102 FM, Itamar Alves, e o jornalista, Dema de Oliveira, a surpresa agradável foi o zagueiro Clayton Potiguar, que jogou improvisado no meio campo e agradou. Formosa, Lindoval e Diogo Oliveira não participaram do amistoso, já que estão entregues ao departamento médico.

You Happy
O Imperatriz está desenvolvendo ação de marketing com o Guaraná River que detém a marca da água mineral You Happy, patrocinadora do time na Copa Cidade de São Luís. Juntamente com Jonas Vieira, representante da empresa, várias ações estão sendo desenvolvidas na região. A garrafa trás a logomarca do Cavalo de Aço e a cada garrafa vendida o Imperatriz tem um percentual. É mais uma forma do torcedor dá a sua contribuição ao time mais querido da Região Tocantina.

Decisão
E começa a semana decisiva para o Imperatriz no que diz respeito ao 1º turno da Copa Cidade de São Luís. O Cavalo de Aço decide a 2ª vaga do grupo B com o Balsas no próximo domingo, em Imperatriz. Enquanto o Balsas joga pelo empate, só a vitória classificará o Cavalo de Aço para as semifinais do 1º turno. Sem poder contar com o lateral direito, Ricardo Feltre, e com o volante, Jackson, ambos expulsos, o técnico Bira Lopes terá toda a semana para definir os substitutos. 
Rúbens deve estrear no domingo, contra Balsas.
Estreias
O meia Rúbens e o volante Esquilo poderão estrear no Imperatriz no jogo de domingo, contra o Balsas. Precisando de criatividade no meio campo, Bira Lopes não pensou duas vezes e pediu a contratação de Rubão, que deverá ser titular contra Balsas. Já Esquilo, que foi anunciado a mais de 15 dias, tinha chegada prevista para esta segunda-feira. O técnico do Imperatriz trata o jogador como titular absoluto. É esperar pra ver.

Copa de São Luís
Restam três jogos para a definição de duas, das quatro equipes classificadas para as semifinais. Sampaio no grupo A e o Moto, no grupo B, já estão classificados, ambos com 6 pontos. As outras duas vagas estão entre Cordino e Araioses, no grupo A, e Balsas e Imperatriz, no grupo B. Sampaio x Cordino, no grupo A, está agendado para o dia 16, em São Luís. MAC x Moto e Imperatriz x Balsas, no grupo B, estão agendados para o dia 13.

Grupo A
Com o Sampaio já classificado no grupo A, Cordino e Araioses brigam pela 2ª vaga para as semifinais do 1º turno. Com saldo positivo de 1 gol, contra 2 negativos do Araioses, o Cordino pode perder, até, por 3 gols de diferença. O ataque do Cordino marcou 3 gols, contra 2 do Araioses. Ou seja, para o Cordino perder a vaga para o Araioses, só se for goleado por 4 gols de diferença. Caso vença o Sampaio, o Cordino termina em primeiro.

Grupo B
No grupo B, o Moto já garantiu classificação. A outra vaga será decidida entre Imperatriz x Balsas, que se enfrentam dia 13, em Imperatriz. Ao Balsas basta o empate, enquanto que ao Cavalo de Aço, só a vitória interessa. Para terminar em 1º, as duas equipes precisam vencer por goleada e torcer para o MAC vencer o Moto. MAC x Moto, também será dia 13.

Semifinais
Caso o Sampaio se classifique para a 2ª fase do Brasileiro da Série C, só poderá jogar a partir das semifinais da Copa Cidade de São Luís no meio de semana. A tabela da 2ª fase da Série C marca jogos nos dias 20 e 27 de outubro. As datas das fases seguintes da Série C serão dias 03, 10 na 3ª fase, 17 e 24 de novembro, as finais.

Copão
Açailândia x Imperatriz, Campestre x Itinga começam a decidir, no próximo fim de semana, quem serão os finalistas do X Copão Maranhão do Sul. Os jogos da volta acontecem no dia 19 de outubro. Açailândia e Campestre, por terem melhor desempenho em toda competição, realizarão os jogos da volta em casa. As finais serão realizadas nos dias 26 de outubro e 02 de novembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário