sábado, 5 de outubro de 2013

Curtinhas deste sábado...

Imperatriz - Acompanhe a reprodução da coluna "Linha de Fundo", juntamente com as "Curtinhas", deste sábado, 05 de outubro, escrita pelo jornalista, Dema de Oliveira, do jornal "O Progresso".

Linha de Fundo
Outubro 5, 2013

Amistoso
O Cavalo de Aço faz amistoso hoje à noite no Frei Epifânio. O jogo vai começar às 19 horas, para que o torcedor possa voltar mais cedo para casa. O adversário é o Parauapebas, que vai disputar a primeira fase do Campeonato Paraense, seletivo para o estadual de 2014. No Parauapebas, tem gente conhecida da torcida do Cavalo de Aço. Trata-se do Imperador, Júlio César, que foi treinador do time cavalino em 2003, na gestão Eduardo Queiroz. O torcedor está mais do que convocado para o amistoso.

Excelente
Foi excelente para o Imperatriz o resultado do jogo entre Balsas e Maranhão, com a vitória do time da capital maranhense da soja por 1 a 0. O gol balsense foi contra do zagueiro Paulo Ricardo. Com esse resultado, o MAC está eliminado da semifinal e fará a partida contra o Moto apenas para cumprir tabela. Por outro lado, Imperatriz e Balsas vão decidir a outra vaga do grupo B para a semifinal, em jogo que será realizado dia 13 no Frei Epifânio. O Moto, com a derrota do MAC, já está classificado para a semifinal.

Bola de cristal
Se a FMF e o Imperatriz tivessem bola de cristal para adivinhar o resultado de Balsas x Maranhão, não teriam adiado o jogo do Imperatriz contra o próprio Balsas, que estava marcado para este domingo. Todos esperavam que o Maranhão vencesse a partida contra Balsas e iria para o confronto contra o Moto para decidir vaga à semifinal. Mas, com a derrota, o jogo servirá apenas para cumprir tabela, já que o Moto está classificado e ninguém toma sequer o primeiro lugar do grupo do time rubro-negro.

Retirada da pauta
Diante da péssima repercussão que teve, o presidente Antonio Américo retirou da pauta a proposta indecente que seria colocada na reunião do Conselho Arbitral, que vai discutir o estadual de 2014. O presidente não é bobo nem nada em entrar nisso aí, embora ele esteja sendo levado pelo diretor de futebol. Não tinha como ser aprovada uma coisa descabida dessa de time continuar na primeira divisão mesmo perdendo dentro das quatro linhas. A reunião do Conselho Arbitral, que seria ontem, foi adiada para o dia 11 de outubro, sexta-feira da próxima semana.

CURTINHAS
O preclaro amigo Imperador, Júlio César, faz parte da comissão técnica do Parauapebas que vai disputar a primeira fase do Campeonato Paraense da primeira divisão e não da segunda, como foi comentado na coluna na última quarta-feira////////////////O Imperador veio para o Cavalo de Aço como jogador e depois assumiu o comando técnico do Colorado em 2003, na então gestão do presidente Eduardo Queiroz/////////Ele substituiu Sérgio Belfort//////////Imperatriz e Parauapebas realizam hoje, às 19 horas, partida amistosa no Frei Epifânio////////O torcedor está convidado///////////O atacante Diogo Oliveira sentiu o adutor da perna direita e é dúvida para o jogo de hoje/////////Caso Diogo não possa jogar, Robgol entra no jogo e fará dupla com Cicero//////////Na verdade, a dupla escalada no apronto de quinta-feira no Cafeteirão foi Robgol e Cicero/////////////////Com a vitória do Balsas sobre o MAC por 1 a 0, o time da capital da soja vai precisar apenas do empate na decisão da vaga com o Imperatriz no dia 13, no Frei Epifânio//////////Pelo saldo de gols, o Balsas é o segundo colocado/////////Tem saldo 0, enquanto que o Imperatriz tem menos 2, devido à goleada sofrida para o Moto por 4 a 1////////“Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36).

Nenhum comentário:

Postar um comentário