segunda-feira, 25 de março de 2013

Deputado busca informação sobre videomonitoramento em Imperatriz.

Léo Cunha e Aluísio Mendes.

São Luís - Na manhã da última quinta-feira (21), o deputado Léo Cunha foi recebido pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, na sede da secretaria, em São Luis. Na oportunidade, este lhe deu informações sobre o andamento da instalação do sistema de videomonitoramento, solicitado, em outubro do ano passado, pelo parlamentar, para a cidade de Imperatriz. 

A iniciativa do deputado reflete sua preocupação de garantir à policia de Imperatriz, a disponibilização de uma ferramenta eficiente no combate a criminalidade, diminuindo os atuais índices de violência e possibilitando que a população possa sentir-se mais segura. Em São Luis, onde o videomonitoramento funciona desde setembro do ano passado, a polícia já reconhece resultados muito positivos.

Ao conversar com Léo Cunha, o secretário garantiu o atendimento de sua solicitação, confirmando a instalação de 50 câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade, além de outras três a serem fixadas na entrada e saída da cidade, as quais contarão com um software especial, para identificação de placas veiculares. 

Esse sistema terá a capacidade de realizar consultas on-line, em tempo real, a fim de detectar veículos roubados, ou com outras restrições, contribuindo para a recuperação desses veículos e coibindo esse tipo de crime. 

O secretário explicou ainda que o sistema contará também com um Centro de Comando e Controle local, onde as câmeras serão monitoradas pelos policiais, que prontamente poderão acionar as viaturas que fazem o patrulhamento das ruas, para partirem em diligencia, quando necessário. O orçamento estimado para a instalação de todo o sistema, está orçado em R$ 9 milhões, a ser custeado pelo governo do Estado. 

Ao encerrar a conversa com o deputado, o secretário parabenizou-lhe pelo empenho que vem tendo na luta para que o sistema seja instalado na cidade de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário