sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Quadrilha que explodiu caixa eletrônico é presa..


Imperatriz - O Serviço de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e as policiais militares dos 3º e 12º batalhões de Imperatriz e Estreito, desarticularam quadrilha envolvida em explosão de caixas eletrônicos no interior do Maranhão. 

Nas incursões foram detidas três pessoas envolvidas na explosão do caixa eletrônico do Banco do Bradesco, ocorrida quinta-feira (29), no município de São João do Paraíso, a 240 km de Imperatriz. 

As prisões ocorreram em ações simultâneas durante todo o dia da última quinta-feira (29) nas cidades de Sítio Novo e Imperatriz. Em Sítio Novo, os policiais militares de Estreito abordaram Domingos Amorim Cardos, de 30 anos, enquanto dirigia um veículo Astra preto. No interior do carro foram apreendidas duas pistolas ponto 40, duas escopetas calibre 12, 1 magal ponto 30, além de dinamite e farta munição. 

Ainda com base nos levantamentos, os agentes da Inteligência conseguiram identificar o paradeiro de mais dois envolvidos na cidade de Imperatriz.  Francisco Almeida de Oliveira, vulgo Chiquinho, de 26 anos e Marcos Antônio Paixão da Silva, o conhecido Marcos Capeta, de 30 anos foram presos após perseguições. Com eles também foi apreendido um veículo Corola prata.

As equipes policiais continuam investigando e diligenciando a fim de identificar e prender outros elementos envolvidos na explosão de São João do Paraíso.

Investigações 
Segundo informações da polícia, além de terem confessado a explosão do Bradesco em São João do Paraíso, o bando também confessou um assalto à Agência do Banco da cidade de Formosa da Serra Negra.

Investigações apontam que os três acusados têm outras passagens por crimes no Maranhão. De acordo com a polícia, Domingos responde por um crime de homicídio na cidade de Manaus, no estado do Amazonas. Francisco é acusado de participar dos assaltos as agências do Banco do Brasil do município de Tasso Fragoso e dos Correios, fatos ocorridos em Montes Altos, no mês de janeiro deste ano. Marcos Antônio já foi condenado por roubo e formação de quadrilha na cidade de Imperatriz. Segundo a polícia, ele estava em liberdade condicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário