terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pais de atletas participarão de reunião na Sedel


São Luís - A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realiza, nesta terça-feira (20), reunião com pais e responsáveis dos atletas que irão representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, categoria infantil (de 15 a 17 anos), que ocorrerá a partir do dia 25 em Cuiabá. A reunião será realizada no Ginásio Castelinho, a partir das 18 horas, e tem o objetivo de esclarecer detalhes da viagem e apresentar os dirigentes e acompanhantes da delegação. 

Os representantes do Maranhão foram campeões de modalidades disputadas nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs 2012), categoria Infanto. Outras informações sobre as Olimpíadas Escolares estão disponíveis no site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br).

Olimpíadas Escolares
 Maior evento de esporte estudantil do país, as Olimpíadas Escolares revelaram 17 atletas para o os Jogos Olímpicos Londres 2012. São organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso.

É a maior edição das Olimpíadas Escolares - etapa de 15 a 17 anos - de todos os tempos. Cerca de seis mil atletas, treinadores, árbitros e voluntários, entre outros, estarão envolvidos. Ao todo, 1.217 escolas públicas e particulares de todo Brasil participam da competição. Somente entre atletas, quase quatro mil jovens dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e de uma delegação da cidade anfitriã se reunirão para o evento que une esporte, educação e cultura.

Além das disputas em 13 modalidades (atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez), os alunos/atletas terão uma intensa programação de atividades paralelas, com destaque para a presença de ídolos do esporte olímpico nacional, que atuarão como embaixadores, transmitindo suas experiências para a nova geração do esporte nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário