sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bastidores do esporte...



Nova derrota
O Imperatriz voltou a perder, dentro de casa, desta feita para o Maranhão, por 3 x 1. O Cavalo de Aço até começou bem, pressionando e criando boas oportunidades, mas o ataque não teve a capacidade suficiente para colocar a bola no fundo das redes. Em seguida o Maranhão entrou no jogo e em falhas  da defesa e do goleiro do Imperatriz, o MAC fez seus três gols e derrotou o Imperatriz por 3 x 1. O time do Imperatriz, além de não conseguir aproveitar as oportunidades, o setor defensivo vem falhando, o que tem comprometido o resultado dos jogos.

Tentou
O técnico do Imperatriz, Vinícius Saldanha, até tentou repetir o time do turno, quando terminou a primeira fase invicto e líder absoluto com 22 pontos ganhos. Com exceção do lateral direito, Bruno Bacabal e do zagueiro, Jackson, ambos suspensos, o restante do time foi o mesmo da fase de ida. Mas nem isso resolveu e o time voltou a perder dentro de casa, com uma atuação que deixou a desejar.

Corpo mole?
Durante a transmissão da Rádio Mirante AM, o repórter de campo, Sitônio Silva, entrevistou alguns torcedores. que estavam no alambrado, por trás do gol a esquerda das cabines de rádio. Todos, sem exceção, acusaram os jogadores de corpo mole. Será?

Menos mal
Parece repeteco, mas a campanha do Imperatriz, na fase de ida (turno), foi tão boa - somou 22 pontos, dos 25 disputados, somando-se aí os 6 pontos dos jogos contra o Bacabal - que mesmo  perdendo 3 jogos e empatado um, na fase de volta (returno), o time, ainda, deve se classificar para as semifinais da Copa União 2012. O Cavalo de Aço soma 23 pontos, ocupando a 3ª colocação. Maranhão é o 4º colocado, com 22 pontos e o Moto o 5º, com 20 pontos. Mesmo que o Imperatriz perca para o Sabiá, o MAC precisa vencer o Cordino e o Moto golear o Sampaio. O Moto pode até ganhar do Sampaio (já o fez no turno), mas vencer de goleada, aí já são outros quinhentos. Mas em futebol, tudo é possível. Só resta aguardar.

Resultados
A 6ª rodada do returno da Copa União teve resultados surpreendentes. As derrotas de Moto e Imperatriz, dentro de casa.
16h15 - São José 1 x 0 Sabiá
18h15 - Moto Club 0 x 1 Cordino
20h15 - Imperatriz 1 x 3 Maranhão

Última rodada
Segunda-feira está marcada a 7ª e última rodada da fase de volta - returno - da Copa União 2012. Três equipes lutam pelas duas últimas vagas para as semifinais: Imperatriz (23), Maranhão (22) e Moto (20). O Cordino já garantiu a 1ª colocação e o Sampaio a segunda.
Segunda-feira - 19/11
20h15 - Sabiá x Imperatriz - Caxias;
20h15 - Maranhão x Cordino - Estádio Nhozinho Santos;
20h15 - Sampaio x Moto Club - Estádio Castelão.

Classificação
- Cordino 29 pontos em 13 jogos;
- Sampaio 25 pontos em 13 jogos;
- Imperatriz 23 pontos em 13 jogos;
- Maranhão 22 pontos em 13 jogos;
- Moto Club 20 pontos em 13 jogos;
- São José 17 pontos em 14 jogos;
- Sabiá 15 pontos em 13 jogos.

Semifinais
Se a fase classificatória da Copa União terminasse hoje, Cordino, Sampaio, Imperatriz e Maranhão, nesta ordem, estariam classificados para as semifinais. O Cordino (1º), enfrentaria o MAC (4º), enquanto o Sampaio (2º), pegaria e Imperatriz (3º). Restando, ainda, a última rodada, todos tentam fugir do Sampaio nas semifinais.
Como o Sampaio já tem vaga assegurada na Copa do Brasil de 2013, por ter sido o campeão estadual, caso conquiste a Copa União, o vice-campeão herdará a 2ª vaga da Copa do Brasil do próximo ano.

Osvaldo Durães
Este é o nome do agente financeiro que, mais uma vez, intermedeia um patrocínio para o futebol do Maranhão. Desta vez Osvaldo conseguiu, junto ao BMG, um patrocínio no valor de R$ 100 mil reais para o restante da Copa União. O dinheiro, conforme Osvaldo, já está na conta da FMF, que deverá ajudar os clubes com viagens e hospedagens. Osvaldo Durães, também, conseguiu uma ajuda ao Cavalo de Aço no valor de R$ 5 mil reais e estava intermediando a vinda do Vasco para o Maranhão. Devido a demora da FMF na apresentação do contrato, o time cruzmaltino fechou com a cidade de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro.
Técnico novo
O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, anunciou o nome do novo técnico do Tubarão para a temporada de 2013. Trata-se de Everton Goiano (Foto), de 47 anos, que comandou o Misto no Brasileiro da Série D, o qual foi eliminado pelo Sampaio nas quartas de final. Everton já passou pelo futebol do Tocantins, onde treinou o Gurupi em 2012 e pelo Rio Banco do Acre, em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário