quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Bastidores do esporte...

Mais uma
Definitivamente o Imperatriz perdeu o rumo na Copa União 2012. Após ter feito uma bela campanha na fase de ida (Turno) - a melhor de toda a sua história - o time não conseguiu nenhuma vitória na fase de volta (Returno). Foram 4 jogos, com 3 derrotas (Cordino, Sampaio e Moto)  apenas um empate (São José). De primeiro, o Cavalo de Aço já caiu para a terceira posição e corre risco, inclusive, de não se classificar para às semifinais.

Rodada
A rodada do meio de semana, a quinta do returno, teve os seguintes resultados:
Cordino 2 x 1 São José
Moto Club 2 x 0 Imperatriz
Sampaio 2 x 1 Maranhão

Classificação
Após a quinta rodada a classificação teve alteração. O Imperatriz, que era o líder, caiu para terceiro. O Cordino, que era o segundo, assumiu a liderança e já está classificado e o Sampaio, que era o terceiro, subiu para a vice-liderança e também garantiu sua classificação. O São José, com 14 pontos, restando uma partida, não tem mais chances. O Sabiá, com 15 pontos, tem duas partidas a realizar (São José fora e Imperatriz em casa) e precisa vencer a duas e torcer contra Moto e Maranhão.
1º - Cordino...... 26 pontos em 12 jogos;
2º - Sampaio......25 pontos em 13 jogos;
3º - Imperatriz....23 pontos em 12 jogos;
4º - Moto Club...20 pontos em 12 jogos;
5º - Maranhão...19 pontos em 12 jogos;
6º - Sabiá.........15 pontos em 12 jogos;
7º - São José...14 pontos em 13 jogos.

Próximas rodadas
As duas próximas rodadas (15 e 19/11) vão decidir as duas últimas equipes para as semifinais. O Imperatriz pode garantir sua classificação com um empate diante do Maranhão na quinta-feira, aqui em Imperatriz. Caso isso aconteça e o Moto vença o Cordino, Imperatriz e Moto garantirão classificação;
13ª rodada - 15/11 - Quinta-feira
16h00 - São José x Sabiá
18h00 - Moto x Cordino
20h15 - Imperatriz x Maranhão

14ª rodada - 19/11 - Segunda-feira
20h15 - Maranhão x Cordino - Nhozinho Santos
20h15 - Sampaio x Moto Club - Castelão
20h15 - Sabiá x Imperatriz - Duque de Caxias.

Por que?
Todos se perguntam o por que do Imperatriz ter caído tanto de produção na fase de volta (Returno) da Copa União 2012. Após as três derrotas consecutivas (Cordino, Sampaio e Moto), começaram a aparecer uma série de motivos. Segundo informações, o técnico Vinícius Saldanha, em entrevista à imprensa da capital, teria soltado os cachorros pra cima da diretoria do Cavalo de Aço. Falta de estrutura, salários atrasados, entre outros, teriam sido os motivos da atual situação do time, segundo o comandante do time colorado. Só que no turno, também, existiam os mesmos problemas, mas como o time estava ganhando e na liderança, esses problemas foram empurrados para baixo do tapete.

Expectativa
Ao meu ver, o grande motivo da situação que vive o Cavalo de Aço, é que o trabalho foi todo realizado em cima da expectativa do dinheiro do Viva Nota. Quando o governo anunciou que não poderia mais fazer o repasse, por conta da situação irregular que se encontrava a FMF e, mesmo mudando para a AMACLUB, não haveria mais tempo hábil para a distribuição de mais de 100 mil ingressos, toda a expectativa dos jogadores do Imperatriz veio por água abaixo. Foi como se tivesse levado um direto no queixo. Para recuperar o ânimo dos jogadores, a diretoria do Cavalo de Aço vai ter que se virar nos trinta. Caso contrário, a vaca (ou cavalo) poderá ir para o brejo.

Decisivo
O jogo de amanhã, entre Imperatriz x Maranhão, às 20h15min, no estádio municipal Frei Epifânio, é decisivo para as duas equipes. Para o Imperatriz, o empate já garante sua presença nas semifinais da Copa União. Ao MAC, só a vitória interessa para não ficar dependendo de outros resultados. Com 23 pontos ganhos, conquistando mais um, o Imperatriz chegaria aos 24. O Maranhão, que tem 19, chegaria a 20 pontos. Com mais um jogo, contra o Cordino, na última rodada, vencendo, chegaria apenas a 23 pontos. O imperatrizense Ivo Pereira da Silva será o árbitro do jogo de amanhã.

Dinheiro
O prefeito Sebastião Madeira, diante da situação calamitosa que vive o Imperatriz, repassou, na tarde desta quarta-feira, 20 mil reais, dos 40 que estavam faltando do projeto aprovado pela Câmara Municipal, no primeiro semestre do ano, no montante de R$ 70 mil reais. O prefeito já havia repassado 30 mil desse montante. Os 20 mil restante foram agendados para o dia 10 de dezembro.

Categorias de base
O vice-presidente do Imperatriz, Alex Santos, prefeito de Brejão, acompanhou, na tarde de terça-feira, 13, treino da categoria de base do Cavalo de Aço, no CT Salgado Filho. Após as eleições, Alex tem participado mais ativamente da vida do time, mais precisamente, das categorias de base. Após o treino, comandado pelo competente técnico, Ênio Gomes, Alex falou aos jovens atletas e mostrou o quanto é importante que eles levem a sério os treinamentos para, quem sabe, um dia poder fazer parte do plantel do time principal ou até mesmo terem uma oportunidade de experiência em algum clube do sul do País. Vale lembrar que os jogadores Matheus e Dennis,  hoje em São Paulo, teve a participação de Alex na ida de ambos para lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário