segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Presidente da AIRT participa do 16º ENAI...

Ozias (à esquerda) - Presidente da AIRT.
O presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina – AIRT, Ozias Sousa Lima (Pânfilo), participou do 16º ENAI – Encontro Nacional das Associações de Imprensa realizado nos dias 23 e 24 deste mês, no Espaço Caixa Cultural, no Recife Antigo, Pernambuco, simultaneamente ao 2º Encontro Anual da Imprensa em Pernambuco. O comando foi da Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP) e chancela da Federação Nacional de Imprensa (FENAI/FAIBRA), que tem como presidente J.H De Oliveira Júnior, um incansável batalhador pelo fortalecimento da imprensa no país.

Os eventos tiveram a participação de profissionais de comunicação, estudantes e representantes de associações de imprensa. Os temas debatidos foram Jornalismo Investigativo, Cinema Jornalismo, Imprensa Pernambucana, Imunidade Tributária para empresas jornalísticas e Liberdade de imprensa e de expressão.

Os palestrantes foram: jornalista Domingo Meirelles (Rede Globo), Prof. Dr. Alexandre Figueirôa (Universidade Católica de Pernambuco), Prof. Jorge José (Radialista autor da trilogia sobre a Imprensa); Prof. Dr. Sérgio Redó (presidente Associação Paulista de Imprensa - API), que souberam expor com muita sabedoria cada item discutido e os participantes interagiram em alto nível. As mesas de debates foram coordenadas pelo atual presidente da AIP, Múcio Aguiar e pelos ex-presidentes da AIP, jornalistas Arthur Carvalho, Calazans Neto e Flávio Chaves.

O presidente da AIRT, Ozias Pânfilo, estará retornando da capital pernambucana dia 30, quando promoverá reuniões com sócios da entidade e representantes das empresas de comunicação de Imperatriz e região, com o objetivo de fortalecer a categoria e proporcionar uma interação maior entre todos para unificar forças da imprensa de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário