sábado, 25 de agosto de 2012

Incêndio: CDL quer discutir assunto com lojistas.

Por Raimundo Primeiro

Imperatriz - Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), empresário Francisco da Silva Almeida, a falta de um hidrante no Calçadão dificultou o trabalho de combate ao fogo que destruiu a estrutura da Sport Center, loja localizada no centro comercial de Imperatriz, no começo da noite de terça-feira, 21 de agosto. O hidrante é um equipamento de segurança de rua usado como fonte de água para ajudar no combate a incêndios.

A afirmação foi feita pelo dirigente lojista durante entrevista a TV Mirante (Canal 10/Rede Globo), na manhã de quarta-feira (22). “Percebemos que, mesmo com os bombeiros tendo chegado a tempo, a inexistência do dispositivo, ou seja, de um hidrante, instalado no centro comercial, dificultou à ação empreendida por eles no sentido de combater o fogo”, reforçou.

Francisco Almeida entende, ainda, ser necessária a preparação de funcionários das lojas locais, pois só assim, os colaboradores poderão executar os primeiros trabalhos de socorro, no caso de um eventual incêndio nos estabelecimentos situados nos diversos setores da cidade, inclusive no centro comercial.

Outro ponto destacado pelo presidente da CDL, diz respeito à necessidade de uma revisão urgente nas instalações elétricas das lojas de Imperatriz. “Só assim, será possível minimizar a situação”, frisa, acrescentando ser de fundamental importância o envolvimento dos lojistas para o êxito da missão.

Francisco Almeida aproveitou para informar que a CDL ultima preparativos para a realização de uma reunião que tem por objetivo discutir o assunto. Entretanto, o líder lojista não precisou a data que o encontro deva ocorrer, tendo em vista que o tema ainda será levado ao conhecimento do presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), empresário Euclides Antônio Viêra.

Os dirigentes de outras entidades também serão comunicados. A ideia é fazer com que haja a formatação de um replanejamento do centro comercial da segunda maior cidade do Maranhão. “Vamos fazer o replanejamento e conscientizar os nossos companheiros sobre a importância da necessidade, por parte do Corpo de Bombeiros, de uma constante fiscalização em seus estabelecimentos, a fim de que possamos evitar outros incêndios”.

Concluindo, Francisco Almeida disse que um técnico do Corpo de Bombeiros de Imperatriz será convidado para participar da reunião da CDL e da ACII com os lojistas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário