sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bastidores da política desta sexta......

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta sexta-feira, 17 de agosto, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Agosto 17, 2012

Urgente
Os outros deputados bem que poderiam dar eco às cobranças feitas pelo deputado Léo Cunha para que o Governo do Estado reestruture o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Imperatriz. Os dois últimos incêndios verificados na cidade mostraram que a corporação não está preparada para casos de grande proporção. Os profissionais estão preparados, o problema é a falta de estrutura. Equipar melhor o CB se faz necessário, urgentemente. É inadmissível essa situação na segunda maior cidade do estado.

E...
Para se fazer justiça, além do deputado Léo Cunha, os vereadores também se manifestaram sobre o problema do Corpo de Bombeiros. Foi na sessão de terça-feira, em que cobraram providências das autoridades. É bom martelar em cima disso até o governo acordar...

Público x privado
Supermercado já foi construído; shopping está sendo concluído; prédios foram entregues... mas a reforma do prédio da Ciretran não termina. Como é relapso o poder público...

Jogo duro
A manifestação popular promovida pela candidata a prefeita Gleide Santos (PMDB) e o vice Juscelino Oliveira, na quarta-feira, 15, mostrou que a eleição em Açailândia será acirrada. Participaram da caminhada os ex-prefeitos Deusdete Sampaio e Leonardo Queiroz, o deputado federal Chiquinho Escórcio e o deputado estadual Hélio Soares. O candidato Elson Santos (PSDB) também realizou uma grande caminhada. Elson é apoiado pelo prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos, seu primo. O candidato é irmão do deputado federal Hélio Santos.

Lula lá
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará em São Luís no dia 8 de setembro para participar das comemorações dos 500 anos da capital. Lula também vai dar um “empurrão” na candidatura do companheiro Washington Luiz Oliveira (PT), que disputa a prefeitura com apoio da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Agiotagem
Que fiquem com as barbas de molho alguns prefeitos do Maranhão. Consta que o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, poderá divulgar os nomes dos gestores acusados de envolvimento com os crimes de agiotagem no Estado. “Vocês irão se surpreender com o resultado final das investigações”, afirmou o secretário em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, da Rádio Mirante AM. A agiotagem envolvendo prefeitos veio à tona com as investigações em torno do assassinato do jornalista Décio Sá, morto a mando de integrantes dessa área criminosa.

Votação
A proposta que estabelece o piso salarial e as diretrizes para o plano de carreira dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias ainda não foi apreciada pela Câmara. O deputado maranhense Davi Alves Silva Júnior (PR) pediu a inclusão da matéria na pauta de votações. Destacando que os agentes exercem atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde da população, Davi Júnior disse que a votação representa o reconhecimento da atividade para elevar a qualidade da saúde pública do país e o apoio à categoria.

Convênios
Ontem o deputado Bira do Pindaré (PT) alertou para o que ele considera “convênios eleitoreiros”, feitos entre o governo do estado e municípios. Mas vale destacar que existem municípios cujos gestores são contra a governadora. Por exemplo, o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT). O município foi agraciado com R$ 800.000,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário