quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bastidores da política desta quinta.........

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta quinta-feira, 23 de agosto, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Agosto 23, 2012

Largada
Ontem, começou pra valer a campanha eleitoral em Imperatriz, com a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV dos candidatos a prefeito. Carros de som, caminhadas e outras movimentações são o complemento da campanha. O palanque eletrônico é que poderá ser decisivo para os postulantes ao cargo de prefeito. As opiniões sobre a apresentação dos candidatos na estreia são as mais variadas, de acordo com a paixão de cada um. Os candidatos apostam as suas fichas no horário eleitoral. Quem está na frente vai procurar manter-se na liderança. Quem está na poeira vai com tudo para tentar vencer os obstáculos e ganhar a dianteira na reta final. Mas é preciso ter cuidado no percurso, porque o programa também pode derrubar.

Jogando pesado
A vereadora Fátima Avelino surpreendeu na caminhada do candidato Madeira, na Vilinha, ao chegar com um exército de cabos-eleitorais. Um vereador e candidato à reeleição foi até embora, porque ficou ofuscado com o tanto de gente carregando bandeiras com o nome da candidata e do PMDB, partido que está coligado com o DEM da candidata Rosângela Curado.

Recuados
Nomes destacados do PT de Imperatriz, como Jomar e Terezinha Fernandes, estão afastados da campanha do candidato a prefeito Adalberto Franklin. Também é sentida a falta de seguidores do ex-prefeito. A militância do PT não é mais como antes. Até porque alguns nomes da velha guarda já tomaram outro rumo, alguns indo para o PCdoB, que apoia a candidatura de Carlinhos Amorim (PDT).

Pesquisa
Está prevista para hoje a divulgação da primeira pesquisa do Ibope sobre as eleições em Imperatriz. A divulgação será feita pela TV Mirante, contratante. A pesquisa teve início dia 18 e foram ouvidas 602 pessoas. O registro do TSE foi feito sob o número MA-00107/2012. É aguardar os números.

Simpósio
A Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) realiza, a partir das 19h de hoje, o 3º Simpósio Político-Acadêmico. Já haviam confirmado presença os candidatos a prefeito Adalberto Franklin (PT), Aluisio Melo (PCB), Carlinhos Amorim (PDT), Francisco Melo (PSOL), Justino Filho (PTC), Rosângela Curado (DEM) e Wilson Leite (PSTU). Faltavam confirmar Sebastião Madeira (PSDB) e Kleber Miranda (PSB).

Defesa
O vice-líder do governo na Assembleia, deputado Magno Bacelar (PV), usou a tribuna, na sessão de ontem, para rebater as críticas feitas pelo deputado Othelino Neto (PPS), que responsabilizou o grupo político da governadora Roseana Sarney pelo atraso do Maranhão, ao repercutir notícia divulgada no Jornal da Globo, baseada em dados do IBGE, que aponta o município maranhense de Marajá do Sena como o mais pobre do Brasil. Para Bacelar, é uma injustiça querer crucificar o presidente do Senado, senador Sarney, e a governadora Roseana pelos problemas estruturais do Estado do Maranhão. “E os outros políticos que passaram e governaram o Maranhão? Por que apenas o senador Sarney e a governadora?”, indagou.

Defesa II
Magno Bacelar admitiu que há mazelas no Maranhão e que elas não acontecem apenas no nosso Estado, mas também nos estados da região Nordeste, acrescentando que a oposição governou o Estado por oito anos e nada fez. “Qual foi o programa que eles fizeram exatamente para combater a pobreza rural? A governadora tem feito a sua parte e nós observamos que todos os indicadores têm melhorado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário