quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quase certo....

Válter Lira, presidente em exercício da FMF.
Imperatriz - Está quase certa a realização da Copa União 2012, competição que teve seu início adiado por decisão dos clubes envolvidos.

O Blog foi recebido pelo presidente em exercício da FMF, Válter Lira, em sua residência, por volta do meio dia de ontem, quarta-feira, e ele assegurou que a competição vai ser realizada. 

O motivo da Copa União ter sido adiada é que os clubes só aceitam participar caso tenha a garantia da liberação do dinheiro do Viva Nota, programa de incentivo ao esporte do Governo do Estado. Válter Lira informou ao Blog que a situação está, praticamente, resolvida, já que foi solicitado, por parte do governo, um documento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), reconhecendo o Instituto que foi criado pela FMF para receber e gerir o dinheiro do Viva Nota.

Como o presidente licenciado da FMF, Antonio Américo, se encontra em Londres, a convite da CBF, a solução está mais fácil, já que ele tem livre acesso na entidade. Válter não confirmou a data para o início da Copa União, mas afirmou que, antes do dia 10 de agosto, a situação já estará resolvida. De acordo com as informações da capital, a nova data de início da Copa União foi marcada para o dia 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário