terça-feira, 31 de julho de 2012

Equipe Maranhão acerta detalhes para o Rally dos Sertões

São Luís - A Equipe Maranhão no Sertões acelerou mais uma vez para ajustar o nível técnico e acertar os detalhes para a 20ª edição do Rally dos Sertões, que começa dia 18 de agosto, com largada em São Luís. No fim de semana a equipe se reuniu na Praça do Pescador (Avenida Litorânea) para mais uma etapa de treinos de motos e quadriciclos, num evento promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Turismo.

Entre terrenos desnivelados e dunas, a equipe percorreu parte do trecho que segue da praça do pescador até a Ponta do Farol. "Intensificamos treinos para sentir o grau de dificuldade que nos espera. Estamos nos preparando para fechar a prova", explica Paolo Mussalém, piloto de moto.

A equipe do Maranhão vai para o Raly dos Sertões em três categorias: caminhão, moto e quadriciclo. O time já inscrito na competição é composto por 13 integrantes e um navegador, entre eles, os pilotos Ricardo Medeiros, heptacampeão maranhense e campeão sul-americano; Fábio Cadasso, campeão brasileiro do Rally Indoor em 2011; Antônio Ataíde, o Pesão, atual campeão brasileiro de quadriciclo e o iniciante de 19 anos, Raul Lima, grande promessa de pódio para o estado.

De acordo com Silvio Moreira, da equipe de motos, o grupo tem intensificado treinos com o intuito de melhorar o rendimento em cada uma das categorias inscritas no rally. "Nosso objetivo é representar bem o Maranhão no Rally dos Sertões e por isso não estamos economizando em treino" confirmou.

A equipe também realiza ações que devem contribuir para o lado social da competição e assim, colaborar com instituições e comunidades carentes. Entre as ações programadas estão arrecadações de alimento e de material escolar, além de atendimento médico a comunidades ainda a serem definidas.

O Rally dos Sertões tem largada confirmada dia 18 de agosto, na Avenida Litorânea, em São Luís. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário