sexta-feira, 20 de julho de 2012

Copa União ameaçada de não acontecer...

São Luís - Após reunião do Conselho Arbitral, que aconteceu na tarde de quinta-feira, na sede da FMF, em São Luís, ficou decidido o adiamento da Copa União, que estava prevista para iniciar no dia 26 de julho, próxima quinta-feira.

O motivo alegado pela FMF é por conta da indefinição de quando será repassado o dinheiro do programa de incentivo ao esporte pelo governo, Viva Nota, que destina R$ 2 milhões de reais para os clubes. 

No campeonato estadual, no 1º semestre, o dinheiro foi repassado para a AMACLUB, que fez a distribuição para as dez equipes.  Só que agora a FMF, com o consentimento dos clubes, tomou para ela o direito de receber o dinheiro, criando, inclusive, um instituto para tal. O que se comenta na capital é que, legalmente, institutos só podem receber repasse público após um ano de existência. Até o secretário de saúde, Ricardo Murad, está tentando encontrar uma maneira legal para fazer o repasse, já que a intenção do governo é de ajudar os clubes.

O que lamento, infelizmente, é ver o futebol do Maranhão ficar dependendo, única e exclusivamente, de dinheiro público. O que nos leva a imaginar que, se não tiver o dinheiro do Viva Nota, não teremos a Copa União.

E os clubes, que estão a quase um mês em atividade, como ficam? Quem vai arcar com essa situação? E a FMF, o que está fazendo para resolver este problema?

Vale ressaltar que a FMF não definiu uma nova data para o início da Copa União. Enquanto isso, está sendo anunciado em São Luís, que o presidente da Federação, Antonio Américo, está indo para Londres, a convite da CBF, acompanhar as Olimpíadas.

Um comentário:

  1. carloto
    tem muita informação ai que não bate... pensa junta comigo
    quem e o presidente do sampaio ?
    sergio frota, certo.
    quem e o presidente da AMACLUB ?
    sergio frota, certo
    pq o samapaio e o melhor time do maranhao assim instrutura, salario em dia entre outras coisas.
    CARLOTO ESTE DINHEIRO O FROTA JA GASTOU E ESTÃO QUERENDO CONTORNA A SITUÇÃO ELE E LIGANDO DIRETO AO PESSOA DO GOVERNO DOESTADO
    ABRE O OLHO DIRETORIA DOS OUTROS TIME ESTE DINHEIRO JA FOI

    ResponderExcluir