quarta-feira, 18 de julho de 2012

CEMAR investirá mais de 100 mil na região Sul do Estado

Imperatriz - A instalação de grandes empreendimentos tem impulsionado o crescimento do Maranhão e, principalmente de Imperatriz e região, a energia é um dos principais ingredientes para tal. Dessa forma, setor elétrico tem que acompanhar este desenvolvimento para oferecer energia para este crescimento.

Sabendo disso, a CEMAR anunciou que no ano de 2012 investirá no Maranhão 527 milhões de reais. Nos últimos oito anos, Companhia já investiu 2,8 bilhões em obras na expansão e modernização do sistema elétrico no Estado. Estes números foram apresentados em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (17), a sede da Companhia em Imperatriz.

Apenas para região Sul serão 103 milhões investidos. Em Imperatriz, a Companhia está fortalecendo o sistema elétrico com a ampliação de Subestações existentes e até dezembro deste ano vai construir a Subestação Santa Rita. Para a cidade também estão previstas obras de ampliação de carga, divisão de circuito e manutenção preventiva, entre outras, em vários bairros. Isso vai melhorar a qualidade da energia fornecida.

O Executivo de Serviço de Rede da CEMAR, Pedro Jorge Alvarenga, explicou que a CEMAR tem um projeto voltado para melhoria na qualidade da energia recebida pelo cliente. “Nós temos o Projeto Agir que trata das ações de grandes impactos e que já está em andamento aqui em nossa região. Nós já tivemos o projeto na grande área do Bacuri, onde nós fizemos divisão de circuito e ampliação de potência de algumas áreas de transformação e hoje nós estamos com um projeto na cidade de João Lisboa”.

Desde o início do ano, diversas obras já foram entregues à população. Dentre elas os Escritórios Regionais em Imperatriz e Pinheiro, as ampliações das subestações Lago da Pedra, Tuntum, Bacabal, Curvelândia, Arari, Buriticupu, Imperatriz, Grajaú e Balsas. O novo Ponto de Suprimento em 230 KV, de responsabilidade da Eletronorte/Governo Federal. A Linha de Transmissão entre as cidades piauienses de Gilbués e Santa Filomena, construída pela Eletrobrás Distribuidora Piauí com a participação da CEMAR e que beneficiou o município maranhense de Alto Parnaíba.

ECOCEMAR
A preservação do meio ambiente também é um das preocupações da CEMAR, tanto que a companhia realiza ações educativas de conscientização ambiental por meio da coleta seletiva. Uma dessas iniciativas é o programa ECOCEMAR, que consiste na troca de resíduos recicláveis por bônus na fatura de energia elétrica, com destinação organizada do material à indústria de reciclagem. O projeto já funciona em São Luís desde maio de 2011 e será implantado em Imperatriz nos próximos meses.

Fonte: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário