terça-feira, 24 de julho de 2012

Bastidores da política desta terça........

Imperatriz - Veja as principais notícias da política de Imperatriz na reprodução da coluna "Bastidores" do Jornal "O Progresso" desta terça-feira, 24 de julho, escrita pelo jornalista Coló Filho.

Bastidores
Julho 24, 2012

Continua
Não prosperou a tentativa de “golpe” no PP de Imperatriz, destituindo a Comissão Municipal para levar a sigla à coligação liderada pelo PDT do candidato a prefeito Carlinhos Amorim. O empresário Joaquim Quirino Neto foi mantido no comando do PP, que assim vai continuar na coligação liderada pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB). A tentativa de tirar o PP do ninho tucano surgiu de um acordo entre o deputado Davi Junior, presidente estadual do PR, e o deputado Waldir Maranhão, presidente do PP. Na Ilha, o PR decidiu apoiar o candidato Tadeu Palácio, mas em troca cobrou do PP o apoio a Carlinhos Amorim. A manobra resultou na queda de Neto da Ampere, que já havia fechado com Madeira. Mas agora a Executiva estadual devolveu a ele o comando do PP.

Perda
Na semana passada o candidato Carlinhos Amorim havia sofrido um duro golpe, ao perder o apoio do PSB. Agora, vê escapando da coligação o PP. Com isso, são minutos preciosos que o candidato do PDT está perdendo no programa eleitoral gratuito no rádio e na tv. Perdeu 02’25'’ do PSB e 01’35” do PP.

Faltou
A coluna da edição do dia 7, sábado, informou que 14 ex-vereadores estão disputando as eleições este ano. Na verdade, são 15. Faltou o nome da ex-vereadora Raimunda Angélica, que tenta voltar ao Palácio Dorgival Pinheiro de Souza pelo Democratas.

Prestígio
O ex-jogador e deputado federal Romário chegou sábado pela manhã em Imperatriz. Veio exclusivamente prestigiar a festa de aniversário do seu amigo deputado Chiquinho Escórcio. É a segunda vez que Romário vem a Imperatriz a convite de Escórcio. Na primeira vez veio participar de um jogo beneficente no estádio Frei Epifânio.

Candidato
O agropecuarista Roberto Régis é candidato a prefeito em São João do Paraíso, pelo PCdoB. Para quem não sabe, Beto Régis é filho do dr. Antonio Régis de Albuquerque e da dra. Eimar. Ele tem como adversários Daltro Filho (PDT), Eva Caju (PMDB), De Paula (PTN), Enfermeira Janeide (PP), Zé Aldo (PRB) e Raimundo Areno (PV).

Calendário eleitoral
Domingo, 29 de julho, 70 dias antes das eleições, é o último dia para a publicação, no órgão oficial do estado, dos nomes das pessoas indicadas para compor as juntas eleitorais. Já quarta-feira, 1º de agosto, é o último dia para os partidos políticos impugnarem, em petição fundamentada, os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas eleitorais, observado o prazo de 3 dias contados da publicação do edital. E no sábado, 4, é o último dia para o partido ou coligação comunicar à Justiça Eleitoral as anulações de deliberações decorrentes de convenção partidária.

Na disputa
O professor Paulo César (Pecê) informa que já cumpriu todas as exigências da 26ª zona eleitoral de Carolina para o registro de sua candidatura a vereador. Ele agradeceu “a intervenção do promotor de Justiça de Carolina, Dr. Luis Samaroni Batalha Carvalho, em buscar a verdade dos fatos”.

Perigo
O risco constante de acidentes revela a necessidade da Sutran acabar com a mão dupla na rua Godofredo Viana, no trecho após a rua Fortunato Bandeira. A via ficaria com mão única sentido Santa Rita. Ontem, um carro que irresponsavelmente cortava outro, por pouco não pegou um motorista que abria a porta do seu veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário