sábado, 4 de setembro de 2010

Futebol do Maranhão é destaque na ESPN


Fotos, Wálter Lira, sendo entrevitsado pelo repórter Fernando Saraiva (ESPN), em sua residência.





Uma equipe de esporte da TV ESPN, esteve ontem, sexta-feira, 03, aqui em Imperatriz, onde começa a produção de uma matéria sobre o atual momento que vive o futebol do estado do Maranhão.

O repórter, Roberto Saraiva (Foto), procurou o presidente do JV Lideral, Wálter Lira, o qual foi o primeiro dirigente de clube a solicitar seu desligamento da FMF, quando na verdade pretendia apenas pedir licença por tempo indeterminado, mas por erro no preenchimento do ofício, está sendo penalizado com a perca dos seus jogadores profissionais e também a participação na fase decisiva do Campeonato Maranhense de Futebol Sub 18, onde sagrou-se campeão da Etapa Sul.

Na noite desta sexta-feira, o presidente Walter Lira recebeu em sua residência a equipe da ESPN liderada pelo repórter Fernando Saraiva, que irá produzir uma matéria especial sobre o assunto.

Cansado dos desmandos e desorganização da Federação Maranhense de Futebol, Walter Lira tomou uma atitude que pode ter sido a mais difícil de todas. Na entrevista, ele deixou claro a sua profunda tristeza por está interrompendo um projeto que foi elaborado com muito carinho e dificuldade.

De acordo com o presidente, essa posição tomada por ele, se fez necessário. “Alguém tem que fazer alguma coisa pelo futebol profissional do Maranhão antes que ele acabe” disse Lira acrescentando que o presidente da entidade Alberto Ferreira, já deu o que tinha que da; "é hora de colocar sangue novo pra vê se funciona" - finalizou.

O material produzido pelo repórter Fernando será exibido na terça-feira, (07) no Sportvnesw, logo após o brasileirão da segunda divisão.

Fonte e fotos: Willame Ferraz.


COMENTÁRIO: Seria mais fácil tentar junto com os outros clubes, principalmente os do interior, mudar o rumo do futebol do Maranhão? Afinal de contas, quem faz o campeonato são os clubes, a Federação, apenas administra. Mesmo que administre mal.
Não consigo aceitar que a melhor formar de querer mudar as coisas no futebol do estado, seja pedindo desligamento, afastamento ou até mesmo licença.
Respeito a atitude do JV, até porque, só eles sabem onde o sapato aperta, mas não concordo com esta decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário