quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Decisão justa.


Deu no Blog do Zeca Soares: Moto decide disputar a 2ª divisão de 2010.


Na semana em que completa 73 anos de glórias no futebol maranhense, o Moto Club pode, enfim, estar começando a sair de uma das maiores crises da sua história.

Depois de anunciar no dia 25 de agosto, a desativação do departamento de futebol profissional, a diretoria do Moto vai dar entrada hoje à tarde em um ofício junto à FMF pedindo que desconsidere o pedido de desistência de participar da 2ª divisão do Maranhense, ainda este ano. O documento será entregue pelo presidente Gildo Moraes que voltou a defender a participação do Moto nas competições de futebol.

O clube estaria fechando uma parceria de dois anos com a empresa Futebol Internacional, com sede no Canadá. A empresa gerenciaria, a exemplo de diversos clubes do país, o departamento de futebol do Moto Club, assumindo todos os compromissos financeiros.

A ideia do grupo que assumirá o departamento de futebol é disputar a Segundona do Maranhense, este ano, para que o Moto, ainda em 2011 dispute a primeira divisão, a partir de fevereiro e brigue por uma das vagas na Copa do Brasil em 2012 e do Campeonato Brasileiro Série D em 2013.

Segundo o presidente Gildo Moraes, o anúncio do fechamento da parceria será anunciado nos próximos dias.

- Nós estamos fazendo o que é melhor para o Moto. Eu acho que essa parceria é a melhor solução para o Moto no momento. O Moto é um time grande e como todo time grande não pode parar. Vai ser pior se o time ficar desativado, por isso vamos fechar essa parceria – adiantou.

O BLOG quis saber do presidente sobre a parceria semelhante fechada com uma empresa do Uruguai em 2009 e que foi um grande fracasso para o clube.

- Eu não estava no Moto naquela ocasião e desconheço o que foi feito. Nunca vi nenhum contrato assinado naquela época sobre essa parceria, mas o que eu posso garantir à torcida do Moto é que tudo que será feito agora será no papel, com as responsabilidades assumidas. Depois disso chamaremos a imprensa e faremos o anúncio – adiantou.

A Futebol Internacional já teria inclusive um treinador acertado para treinar o Moto, assim como os jogadores que seriam contratados. O ex-gerente de futebol do Imperatriz, Emerson Mendes (que foi campeão maranhense em 2005 pelo Imperatriz) seria o representante da empresa junto ao clube.

A diretoria atual que tem como presidente Gildo Morais vai trabalhar na recuperação e ampliação do Centro de Treinamento do Paranã.

Sinal Verde

Se depender da Federação Maranhende de Futebol, o Moto já pode se considerar reintegrado às competições locais. Em entrevista ao BLOG, o diretor técnico da FMF, José Alberto de Moraes Rego disse que não haverá problema algum e que a entidade espera o documento oficial.

- Eu acho uma boa notícia para o futebol. A Federação nunca teve interesse que o Moto parasse, inclusive porque criamos a Copa União para que o Moto não ficasse parado e disputasse a competição enquanto aguardavámos uma definição do Tribunal de Justiça Desportiva em relação à 2ª divisão. A Federação vai esperar o Moto e vai confirmar a participação deles na 2ª divisão sem nenhum problema – confirmou.

A estreia do Moto na 2ª divisão está prevista para o dia 10 de outubro, contra o Sabiá, em Caxias.
Fonte e Foto: Blog do Zeca Soares.
COMENTÁRIO: O que me chama atenção na matéria, é que o diretor técnico da FMF, Geografia, não teve o mesmo interesse com o JV Lideral, quando este quis se afastar do futebol profissional. Pelo contrário, rapidamente informaram a CBF, na tentativa de prejudicar a equipe de Imperatriz. Receberam o troco.
Outra informação na matéria que me causa desconfiança, é a participação do ex-gerente de futebol do Imperatriz na negociação. Pelo visto, o Moto e a capital, vão ser os os próximos alvos deste cidadão. Que o Rubro-Negro coloque as barbas de molho. Por onde passa, o andarilho deixa rastro.

Um comentário:

  1. Carloto, não vejo assim. Dizem que o brasileiro só enxerga, o que quer enxergar mesmo. Emerson teve uma passagem BOA por Imperatriz. Tal é, que só não retornou este ano para o Cavalo de AÇo porque não quiz mesmo. Quanto ao Geografia, esse tá na dele, o maior interessado é o JV. O Moto estava morto e queria suspender as atividades, já o JV Lideral, não queria..., enviou a documentação. Você viu o pedido do MOTO, leu? Eu li apenas o do JV LIderal, o do MOTO CLUBE eu não li, apenas vi os comentarios...e em boatos não devemos acreditar.

    ResponderExcluir