E sem ficar em cima do muro, apontou os favoritos ao título e ao acesso, bem como as equipes que "correm por fora" e também as que iniciam temendo o risco de rebaixamento. Além do Santos, caíram da Série A, Goiás, Coritiba e América-MG. Por outro lado, conseguiram o acesso da Série C, Operário-PR, Paysandu, Brusque e Amazonas, o outro estreante da competição. Das equipes que permaneceram da edição passada, a dupla nordestina Ceará e Sport também merece destaque, bem como o catarinense Avaí e o Novorizontino, semifinalista do Campeonato Paulista.
Esta será a 19ª edição da Série B nos formatos dos pontos corridos, sempre com 20 clubes. Com os quatro melhores conseguindo a classificação para a Série A e os quatro últimos amargando a queda para a Série C. Hora de saber quem é quem.
O Santos entra na Série B pela primeira vez em sua história com a expectativa de confirmar rapidamente seu favoritismo, não só ao acesso, mas como ao título da competição. Comandado pelo técnico Fábio Carille, o time fez da ótima campanha no estadual (vice-campeão, perdendo a final para o Palmeiras). Um aquecimento para o grande objetivo da temporada que é retornar à elite do futebol nacional em 2025. E mesmo em crise financeira, o Peixe conseguiu se remontar, contratar, reduzir salários e se organizar para entrar de forma competitiva na Série B.
A aposta é em um elenco experiente, com jogadores vitoriosos, conhecidos e com passagens pela seleção brasileira como o zagueiro Gil, com trajetória longa pelo Corinthians, e o meia Giuliano, outro ex-corintiano. Também são destaque o atacante Guilherme e os volantes João Schmidt e Diego Pituca.
Destaque
Aos 33 anos, Giuliano, ex-Corinthians, Grêmio e Internacional, chegou ao Santos em janeiro e começou o Paulistão de forma avassaladora, com três participações diretas em gol em três jogos. Acabou se lesionando e só retornou na reta final. Meia cerebral, não tem substituto à altura no elenco.
Fique de olho
Aos 19 anos, Jair Cunha é o reserva imediato da zaga alvinegra e tem potencial para ganhar a vaga de Joaquim a médio prazo, principalmente pela alta chance de negociação do titular. Alto e veloz, tem qualidade na saída de bola e técnica apurada de marcação e interceptação.
Time base
João Paulo; Aderlan; Gil, Joaquim e Felipe Jonathan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Guilherme, Julio Furch e Otero. Técnico: Fábio Carille.
A Série B terá todas as partidas exibidas no Premiere, e quatro jogos exclusivos por rodada no SporTV.
Clique no link abaixo e veja informações dos outros 19 clubes:
Fonte: GE Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário