sábado, 11 de novembro de 2023

Série B: Ituano x Sampaio Corrêa

Ituano e Sampaio se enfrentam ameaçados de rebaixamento.
(Arte:
GE Maranhão)

Itu - Em um confronto direto contra o rebaixamento, Ituano e Sampaio Corrêa duelam neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times são os primeiros fora da zona de rebaixamento e estão separados por apenas um ponto na tabela.

O Ituano chega desesperado em um jejum de dez jogos sem vencer, a pior sequência do clube nos últimos 15 anos. Na rodada passada, tomou um gol nos acréscimos e perdeu para o Juventude, na Serra Gaúcha. Com isso, caiu para a 15ª posição e viu a distância para o Z-4 cair para apenas dois pontos. O Sampaio não vence há seis jogos dentro do Campeonato Brasileiro da Série B e o confronto diante do Ituano além da busca pela quebrar de jejum é principalmente apontado como fundamental para permanência na competição. Isso porque a zona de rebaixamento se aproximou tanto ao ponto do clube chegar até a 16ª colocação, primeiro time fora do Z-4 e apenas um ponto acima da degola.

Transmissão
SporTV e no Premiere

Ituano
Com dois defensores suspensos, o técnico Marcinho sabe que terá fazer mudanças no onze inicial. O zagueiro Claudinho, pelo cartão vermelho, e o lateral-direito Iury, pelo terceiro amarelo, estão fora da partida. Nos lugares deles, devem entrar Rafael Pereira e Pacheco, respectivamente. Fora isso, o Ituano deve contar com o retorno do meia Eduardo Person, que foi poupado contra o Juventude e deve retomar a titularidade na vaga de Yann Rolim.
Fora
Claudinho e Iury (suspensos); Bruno Xavier (em transição física); Davi Araújo, Jonathan Silva, Neto Berola e Madison (lesionados).
Pendurados
Viniegra, Wesley Pomba, Marcinho, Rafael Pereira, Emerson Urso, Yann Rolim, Marcel, Pacheco, Hélio Borges e Felipe Saraiva.

Sampaio Corrêa
A formação da equipe deve ter Maurício como novidade na lateral direita. Na esquerda, apesar da volta de suspensão de Alyson, Vitinho deve ser o escolhido para substituir Pará. Caso os dois joguem Henrique perderia vaga no ataque. Eloir pode ganhar uma vaga na equipe titular e ausência de Pimentinha pode abrir esse espaço para um encaixe dessa peça. Não é descartado um retorno do volante Claudinei para reforçar a marcação nessa vaga também.
Fora
Lucas Mota e Luiz Daniel (lesionados); Alyson (suspenso).
Pendurados
Cebolinha, Rafael Jansen, Ytalo, Alyson, Samuel Santos, Riquelmo, Ícaro e Matheus Pivô.

Ficha Técnica
Jogo - Ituano x Sampaio Corrêa (Brasileiro Série B - 36ª Rodada)
Local - Novelli Júnior (Itu-São Paulo)
Horário - 15h30 (Brasília)
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)
Ass. 1. - Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Ass. 2. - Maira Mastella Moreira (RS)
4º Árb. - Guilherme Nunes de Santana (SP)
VAR. - Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Ituano
Jefferson Paulino; Pacheco, Rafael Pereira, Marcel e Mário Sérgio; José Aldo, Rafael Carvalheira (Marthã) e Eduardo Person; Emerson Urso, Felipe Saraiva e Matheus Cadorini.
Técnico: Marcinho.

Sampaio Corrêa
Thiago Braga; Maurício, Rafael Jansen, Gustavo Henrique e Vitinho; Ferreira, Eloir, Neto Paraíba e Robinho; Ytalo e Henrique (Alyson).
Técnico: Dejair Ferreira.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário