domingo, 5 de novembro de 2023

Fluminense dono da América e o Sampaio...

Fluminense, o novo dono da América, ergue a taça de campeão da Libertadores.
(Foto: André Durão/GE)

Imperatriz - ...descendo ladeira abaixo no Campeonato Brasileiro da Série B, correndo sério risco de rebaixamento. 

Campeão!
Merecidamente, o Fluminense conquistou a Libertadores da América, ao derrotar o Boca Juniors, da Argentina, por 2 x 1, na tarde deste sábado (4), no Maracanã lotado, no Rio de Janeiro. Os gols tricolores foram marcados por Cano, no 1º tempo, e John Kennedy, na primeira etapa da prorrogação. O lateral direito Advíncula fez o gol do Boca, ainda na etapa inicial.

Com o empate em 1 x 1, o jogo foi para a prorrogação e John Kennedy, que havia entrado no decorrer do 2º tempo, acertou um belo chute, de fora da área, após ajeitada, de cabeça, de Keno. Na euforia, o jovem atacante atravessou o campo e foi comemorar com a torcida, subindo a escada, o que é proibido. Levou o 2º amarelo e, consequente, o vermelho. Com um jogador a menos, o Flu se fechou. No fim do 1º tempo da prorrogação, confusão na área do Fluminense, o lateral esquerdo Fabra, agrediu Nino e acabou expulso. O Fluminense administrou o restante do jogo a espera do apito final para comemorar o primeiro título na Libertadores.

Rebaixamento
O Sampaio Corrêa está por um triz (como se fala no interior) de entrar na Zona de Rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, neste sábado, o Tricolor foi derrotado pelo Tombense, por 2 x 1, de virada. Ytalo chegou a colocar o Sampaio na frente do placar, mas com a expulsão do lateral esquerdo Pará, ainda, na etapa inicial, o Tombense empatou com Matheus Frizzo, aos 42 do primeiro tempo e virou com Marcelinho, aos 49 da etapa final.

Com a derrota, o Sampaio ocupa a 16ª colocação, com 36 pontos, mas pode perder a posição em casa de vitória da Chapecoense, que enfrenta o CRB, na terça-feira (7), no Rei Pelé. A Chape tem 33 pontos e as mesmas 7 vitórias do Sampaio. Vencendo, se iguala em número de pontos e fica com uma vitória a mais.

Últimos jogos
Restando três rodadas, a tarefa não é das mais fáceis para o Sampaio. A Bolívia Querida enfrenta o Ituano, no próximo sábado, em Itu; depois recebe o Avaí, dia 19 de novembro, em São Luís e, na última rodada, encara o Sport Recife, na Ilha do Retiro, no dia 25 de novembro.

Brigas contra o Rebaixamento
14º Tombense: 37 pontos; 35 jogos; 9 vitórias; Saldo: - 09;
15º Ituano: 37 pontos; 35 jogos; 8 vitória; Saldo: - 06;
16º Sampaio: 36 pontos; 35 jogos; 7 vitórias; Saldo: - 12;
17º Ponte Preta: 35 pontos; 35 jogos; 7 vitórias; Saldo: - 15;
18º Chapecoense: 33 pontos; 34 jogos; 7 vitórias; Saldo: - 08;
19º Londrina: 28 pontos; 35 jogos; 7 vitórias; Saldo: - 24;
20º ABC: 21 pontos; 34 jogos; 3 vitórias; Saldo: - 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário