quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Sedel fecha estádio Frei Epifânio

Gramado do Frei Epifânio tem se tornado um problema sem solução.
(Foto:
Dema de Oliveira)

Imperatriz - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), determinou, através da Portaria 005/2023, publicada nesta quarta-feira (8) o fechamento do estádio municipal Frei Epifânio a partir do dia 30 de novembro até meados de janeiro de 2024. Segundo a Portaria, assinada pelo secretário Luiz Gonzaga (Luizinho), fala em manutenção do campo, em especial o gramado, visando o estadual do próximo ano.

Vale lembrar que, além do gramado, que deixou a desejar neste ano de 2023, o Frei Epifânio está com suas obras de reformas nas arquibancadas paralisadas. Desde a queda de parte da coberta da arquibancada principal, a obra não foi concluída, mesmo o Governo do Estado tendo anunciado o início da recuperação por várias vezes. Até p governador esteve no estádio para anunciar o recomeço da obra e nada. Na Série B, o Cavalo de Aço se viu obrigado a usar, apenas, a arquibancada atrás do gol que dá para a BR 010, liberada para 1.300 torcedores. 

Com a Prefeitura preocupada só com o gramado e a morosidade do Estado em recomeçar as obras das arquibancadas, a diretoria do Imperatriz propôs, em reunião com a AGEMSUL, que seja concluído o restante que falta de um lado da cobertura da arquibancada principal e a recuperação da arquibancada que fica atrás do gol que dar para a Praça Mané Garrincha. Com três lances de arquibancadas liberados, o Cavalo de Aço entende que será o suficiente para receber sua torcida no estadual.

Vale ressaltar que o Imperatriz se apresenta em dezembro deste ano para iniciar a sua pré-temporada visando o Campeonato Maranhense que deve começar de 10 de janeiro, já que a forma de disputa mudou. Este ano, o estadual será de pontos corridos na primeira fase, classificando os 4 primeiros colocados para as semifinais e os dois vencedores disputam o título de 2024.

Se a proposta do Imperatriz vai ser atendida, só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário