terça-feira, 14 de novembro de 2023

Imperatriz anuncia as duas primeiras contratações para 2024

O bom lateral esquerdo Elves, permanece para o Maranhense 2024.
(Arte:
Assessoria/SID)

Imperatriz - Após anunciar o novo treinador e toda sua comissão técnica, o Cavalo de Aço começou a anunciar os jogadores que vão fazer parte do plantel para a temporada de 2024, quando o clube volta a disputar a Séria A do Campeonato Maranhense.

O primeiro a ser anunciado já é conhecido da torcida cavalina. Trata-se do lateral esquerdo Elves, de 32 anos, que disputou a Série B deste ano, ajudando ao Imperatriz retornar para a elite do futebol do Maranhão. Antes de vestir a camisa do Cavalo de Aço, Elves passou pelo Iguatu-CE, Atlético Cearense, Ferroviário-CE, Goianésia-GO, Nacional-PB e Parnahyba-PI. Com o bom trabalho na Série B, o lateral recebeu proposta para continuar e aceitou e com isso é o primeiro reforço para o Maranhense.

Gleidson é a primeira cara nova para o estadual do próximo ano.
(Arte:
Assessoria/SID)

Ainda, nesta terça-feira, o Imperatriz anunciou o segundo reforço. Trata-se do volante Gleidson Henrique, de 33 anos, que vestiu as camisas do Guarani de Juazeiro-CE, Serra Branca-SE, Sousa-PB, Ferroviário-CE, onde foi campeão Brasileiro da Série D de 2018, além de Guarany de Sobral e Iguatu, ambos no Ceará. Jogador experiente, tem tudo para ajudar o Cavalo de Aço na Maranhense do próximo ano.

O Imperatriz tem previsão de iniciar a temporada dia 11 de dezembro. Até lá, o elenco já deve está completo, com, aproximadamente, 23 jogadores, sendo três goleiros.

Do futebol cearense, Reginaldo França é o novo técnico do Imperatriz.
(Arte:
Assessoria/SID)

Comissão Técnica
Antes de começar a anunciar os jogadores, o Cavalo de Aço anunciou o treinador Reginaldo França, que vem do futebol cearense. Ele já comandou o Crato-CE, Atlético Cearense, Picos-PI, Tirandentes-CE, e por último estava no Maranguape-CE. Além dele, foram anunciados o preparador físico Fábio Nogueira, que retorna ao Imperatriz; o ex-jogador Jheimy (Carvalho), como auxiliar técnico e Caroba Pimentel, como treinador de goleiros, esse com trabalhos no estado do Pará.

Estadual
O Campeonato Maranhense 2024 está previsto para iniciar dia 10 de janeiro e vai contar com oito equipes. Na primeira fase as equipes jogarão entre si, em sistema de ida e volta, totalizando 14 rodadas. As quatro equipes primeiras colocadas se classificam para as semifinais, onde o 1º enfrenta o 4º e o 2º enfrenta o 3º, em jogos de ida e volta. Os dois classificados decidem o título, também, em dois jogos. A equipe com melhor campanha, faz o segundo jogo em casa. Em caso de empate no placar e saldo de gols, tanto nas semifinais, como na final, os jogos serão decididos nos pênaltis.

Rebaixamento
Os dois últimos colocados, na primeira fase, serão rebaixados para a Série B de 2025.

Vagas das CBF
De acordo com o Regulamento do estadual 2024, o campeão e vice serão os representantes do estado no Brasileiro e Copa do Brasil de 2025. Caso o estado do Maranhão continue com 3 vagas na Copa do Brasil, o 3º colocado do maranhense fica com esta vaga. Se o campeão ou vice do estadual já tiver a vaga garantida no Brasileiro, o 3º colocado tem a prerrogativa de escolher se quer a vaga da Copa do Brasil ou Brasileiro Série D, como era na extinta Copa FMF. A vaga que sobrar ficará com o 4º colocado do Maranhense 2024.

Copa do Nordeste
O campeão Maranhense 2024 será o representante do estado na fase de grupos da Copa do Nordeste. As vagas para a Pré-Copa do Nordeste serão ocupadas pelo vice, 3º colocado e etc, dependendo da quantidade de vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário