Imperatriz - A área de shows na Avenida Beira-Rio foi tomada por milhares de foliões na noite sexta-feira (17), na primeira noite do Carnaval de Imperatriz. A atração principal foi a dupla Iguinho e Lulinha, que integra o mesmo escritório do forrozeiro João Gomes e Tarcísio do Acordeom, e virou fenômeno musical ao unir forró e vaquejada, dentre outros ritmos.
A abertura da folia foi com a cantora Daniela Santana, que se apresentou no palco da Concha Acústica, um repertório com muito forró, arrocha, sertanejo universitário e xote. Daniela começou cantando sertanejo em bares e é uma estreante no Carnaval oficial do Município. O DJ Faustino e seus dançarinos chegaram elétricos para a segunda apresentação, no mesmo palco da Concha Acústica. - “Como sei que muita gente estava com saudades do Carnaval, comecei com sucessos, mas não dava para ficar só com eles, tive que fazer um TBT e vi que vocês gostaram”, - comentou DJ Faustino após as três primeiras músicas. Ele ainda teve tempo para outras interações com o público, convidou os foliões para o seguirem em suas redes sociais e brincou dizendo que platinou os cabelos após uma enquete com seus seguires.
A apresentação do Dj só foi interrompida por cinco minutos para a apresentação e dança da Rainha e Musa do Carnaval, Thais Nascimento e Jaine Amorim. As duas esbanjaram beleza, simpatia, samba no pé e foram aplaudidas pelo público. Atração mais esperada da noite, os cantores Iguinho e Lulinha se apresentaram no palco principal. Eles iniciaram e concluíram o show com grandes sucessos como “Não tem amor”, que foi cantada duas vezes com direito a coro dos foliões.
O cantor Welington Tigrão, bastante conhecido na cidade, encerrou a programação com um show empolgante. Carismático, ele interagiu muito com os foliões, com quem fez vídeo self e comandou coreografias. “Parece que a gente nasceu de novo, graças a Deus. Acredito que Deus faz tudo na hora certa, mas fica o aprendizado e graças a Deus é maravilhoso a gente voltar a trabalhar levando o que a gente ama de verdade e levar a alegria para esse povão”, disse Tigrão a reportagem um pouco antes de subir ao palco. Ele está novo álbum.
Cantora Daniela Santana abriu a noite de folia na Beira Rio. (Foto: Edmara Silva) |
Daniela Santana, também, estava feliz por se apresentar pela primeira vez no Carnaval imperatrizense. “A pandemia massacrou, mas graças a Deus estamos de volta e o Carnaval promete, vamos fazer o melhor da Região com certeza”, disse Dani.
Organização da festa
O Carnaval foi promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural (FCI), em parceria com o Governo do Estado, os deputados estaduais Janaina Ramos e Rildo Amaral, além de Tocantins Shopping, Marcelo Despachante, Borbuleta Outlet e Hdrozon Refrigeração.
Comercio informal
A movimentação foi grande na área de alimentação, uma prova que a festa, também, gera renda extra para empreendedores. “Muita gente, lotou e as vendas estão boas”, comemorou dona Francisca Queiroz, vendedora de pipocas. Dona Maria da Felicidade, também, tem motivos para comemorar a festa na Avenida Beira-Rio. “Para a primeira noite está bom demais. Muitos foliões e com fé em Deus este Carnaval vai ser top dos tops”, ressaltou a mulher que vende panelada e outros pratos da culinária regional.
Texto: Assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário