quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Bacabal não viaja e toma WO

Arte: Daniel Dias/SID.


Imperatriz - Demonstrando fragilidade financeira nas últimas temporadas, o Bacabal Esporte Clube (BEC), que ocupa a lanterna, com 1 ponto conquistado, chegou ao fundo do poço nesta quinta-feira (1º), ao não conseguir viajar para cumprir jogo da 7ª rodada da Série B do Maranhense, contra o Imperatriz, às 20h de hoje, em Açailândia, no estádio Pedro Maranhão.

O Leão do Mearim, que já foi campeão maranhense em 96, começou a mostrar dificuldade em realizar a viagem quando o seu treinador, Leandro Lago, sugeria, em áudio nas redes sociais, que a diretoria do Imperatriz solicitasse a FMF o adiamento da partida. Na oportunidade, Lago já manifestava a dificuldade financeira que o clube tinha em cumprir o jogo, com despesa de viagem, estadia e alimentação.

Ainda na noite de quarta-feira, ele se posicionou, novamente em áudio, que o Bacabal não tinha, mesmo, condições de realizar a viagem. Mesmo assim, o Imperatriz vai se fazer presente no campo de jogo para que o WO seja confirmado.

Logística
Com a ausência do BEC, a diretoria do Cavalo de Aço alterou a programação e não realizou, mais, a viagem que estava programada para a parte da manhã. O time realiza treino, à tarde, no Frei Epifânio, e em seguida viaja para Açailândia para cumprir o protocolo e retornar em seguida para Imperatriz.

Classificação
Com o WO, o Cavalo de Aço assume a liderança da Série B, com 9 pontos ganhos, em 4 jogos, sendo 3 vitória e uma derrota. Chapadinha, Sabiá e Maranhão somam 7 pontos, sendo que o 1º e o 4º tem 4 jogos, enquanto o Sabiá já tem cinco.

Próximo jogo
O próximo compromisso do Imperatriz será no domingo (4), às 18h, em Açailândia, no estádio Pedro Maranhão, contra o Tupan, pela 6ª rodada da primeira fase. Em caso de vitória, o Cavalo de Aço somará 12 pontos e garantirá a sua classificação para as semifinais, restando o último compromisso, na primeira fase, contra o Maranhão, dia 8, em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário