Imperatriz - Que vitória do Palmeiras (3 x 0) sobre o River, em pleno estádio Avellaneda, na Argentina. Nem o mais otimista torcedor palmeirense apostava em uma vitória assim e com autonomia. Aliás, a maioria da imprensa brasileira (me incluo nessa) apontava o River como favorito para o confronto de ontem. Com a vitória, o Palmeiras encaminhou bem a classificação para a final, podendo perder até por dois gols de diferença na próxima terça-feira (12), no Allianz Parque, em São Paulo. É notório que o time do técnico Abel Ferreira vence e convence, diferente da época do Luxemburgo, quando o time só vencia, mas não convencia.
Outro brasileiro
O outro brasileiro, Santos, entra em campo, na noite desta quarta-feira (19h15), onde enfrenta outro argentino, o Boca Juniors, em plena La Bombonera, na Argentina. Antes do jogo de ontem, do Palmeiras, a análise que eu fazia era que o jogo do Santos seria menos complicado do que o do Verdão. Hoje, já não comungo do mesmo pensamento e fica até difícil de fazer um prognóstico preciso. O time do Santos é imprevisível, característica de um time recheado de jovens, mas que tem em Soteldo e Marinho o seu arsenal ofensivo. O Boca já não tem um grande time, mas a camisa pesa nessa hora. Acredito em um ligeiro favoritismo ao time argentino, mas não será nenhuma surpresa o Peixe aprontar em plena La Bombonera.
Fla x Flu
Hoje tem Fla x Flu, pelo Campeonato Brasileiro, às 21h30, no Maracanã, com transmissão da Globo. Pelo momento atual, o Flamengo é o favorito, mas em clássico tudo pode acontecer. É como dizia Waldir Amaral: "Lobo não come lobo, Fla-Flu é na Rádio Globo". Com excessão do goleiro Diego Alves, o Rubro Negro vai com força máxima, inclusive comas as voltas de Filipe Luís e Gabigol, que estavam suspensos. O Tricolor das Laranjeiras terá as voltas de Lucas Claro, que estava no DM e Hudson, suspenso. Por outro lado não terá Nenê, em recuperação física. O Flamengo precisa da vitória para continuar sonhando com o título. Já o Fluminense briga por uma vaga no G-6.
Só empatou
O Moto Club empatou com o CSA, em 0 x 0, em São Luís, no jogo de ida da Pré-Copa do Nordeste. O vice campeão maranhense enfrentou dificuldades para escalar seu time, o que pesou no resultado. Para garantir vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, o Moto vai precisar vencer o CSA, no Rei Pelé, no jogo da volta, programado para o dia 26 de janeiro. Novo empate, leva a decisão da vaga para as penalidades máximas.
TJD
O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) anunciou a realização de julgamento de vários processos para a sexta-feira (8), a partir das 16h, no plenário que funciona no Palácio dos Esportes, na capital do estado. Estre os processos está a decisão do estadual da Série B de 2020, entre Timon e IAPE. Pasmem os senhores, o processo do Imperatriz contra o Moto Club, no qual um atleta rubro negro é acusado de assinatura falsa no seu contrato, até esta data, o Tribunal não se pronunciou. Ocorreu o primeiro julgamento e o presidente do TJD pediu para que a assinatura que consta no contrato do atleta passasse por uma perícia técnica. Informações dão conta de que essa perícia já foi realizada e que foi constatada que a assinatura é falsa. Como o TJD não definiu uma nova data para o julgamento, o presidente do Imperatriz, Dr. Wagner Ayres, que se encontra em são Luís, vai procurar saber o motivo da não marcação do novo julgamento, já que a perícia na assinatura já foi realizada. Se a informação for verídica, o Moto deve ser punido com a perda de pontos, o que levaria o seu rebaixamento para a Série B no lugar do Maranhão e o Imperatriz ficaria com a vaga da Copa do Brasil deste ano. Mas se tratando de futebol maranhense, tudo é possível, já que transparência não é o forte dos nossos dirigentes.
Novo presidente
Como já foi noticiado, o Cavalo de Aço tem novo presidente. Trata-se do médico pediatra, Dr. Wagner Ayres, que era o vice de Adauto Carvalho, que renunciou o cargo e, na oportunidade, afirmou que o seu vice, também, estava renunciando. No início da semana, Dr. Wagner decidiu assumir o time e, na noite de ontem (terça-feira), o Conselho Deliberativo homologou seu nome como presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos. Resta, agora, o presidente montar a sua diretoria com a ocupação dos vários cargos existentes.
Vaquinha
O primeiro ato no novo presidente foi anunciar a "Vaquinha virtual", onde a população de Imperatriz e torcedores do Cavalo de Aço de fora possam, através do PIX (Foto), transferir qualquer valor para ajudar o clube a pagar a dívida com o Fénix, do Uruguai. Além disso, o presidente está buscando outros seguimentos, como a classe empresarial, políticos, conselheiros e etc a contribuírem, também. Chegou até o Blog a informação que o vereador Carlos Hermes, juntamente com um conselheiro, se reuniu com os novos vereadores e eles se prontificaram a ajudar o Cavalo de Aço. A única pergunta que fizeram foi se o novo presidente tem pretensões políticas, o que foi descartado. Com isso, eles fecharam apoio ao Mais Querido da Região Tocantina.
Pauta
O presidente do Imperatriz, Wagner Ayres, está cumprindo, nesta quarta-feira (6), uma vasta pauta de visitas na capital do estado, São Luís, em busca de apoio financeiro. Ele já esteve com o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (Foto acima), e com o secretário de estado de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira (Foto abaixo). Ambos se prontificaram a ajudar o Imperatriz. Outros encontros estão na pauta como com o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, presidente da FMF, Antonio Américo, ex-presidente do MAC, Robson Paz, além de Wilson Mateus, do Mateus Supermercado. A expectativa do torcedor é que o presidente do Imperatriz retorne com boas notícias e consiga quitar a dívida com o Fénix.
Importante
As reuniões em São Luís estão tendo participação importante do deputado estadual, Marcos Aurélio, e do secretário de estado da Infra Estrutura, Clayton Noleto. Igualmente fizeram quando do lançamento do Sócio Diamante, ajudando o clube a levantar dinheiro para quitar a folha de pagamento dos jogadores, mais uma vez os dois estão abrindo as portas para que o Cavalo de Aço possa conseguir resolver o problema da dívida com o Fénix, que está atormentando o torcedor desde o ano passado. Faltam o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, e o governador do estado, Flávio Dino, também, ajudarem o Cavalo de Aço. Nenhum dos dois se manifestou até o momento.
Estreia
O Imperatriz já tem data definida para a estreia no Campeonato Maranhense de 2021. Dia 15 de fevereiro (segunda-feira), às 20h, o time entre em campo, em São Luís, em local a ser definido, onde enfrenta o Moto Club. O primeiro jogo em casa está programado para a segunda rodada, dia 18 de fevereiro (sábado), 19h, quando recebe o IAPE, no estádio Frei Epifânio. Posteriormente o Imperatriz enfrenta o Pinheiro, dia 21 (domingo), 19h, no Costa Rodrigues, em Pinheiro; dia 24 (quarta), o Sampaio, em São Luís, às 19h30; recebe o São José, dia 6 de março (sábado), às 19h; recebe o Juventude, dia 13 (sábado), 19h30, e encerra contra o Timon, dia 31 de março (quarta), às 19h30, no Frei Epifânio. Serão quatro jogos em casa e três fora, com boas chances de classificação.
Maranhense
O estadual de 2021 tem o mesmo formato do ano passado. Na primeira fase, as 8 equipes jogam entre si, apenas em jogos de ida, classificando as seis primeiras colocadas. As duas primeiras vão direto para as semifinais, com a 3ª, 4ª, 5ª e 6ª colocadas disputando a 2ª fase. Na segunda fase, a 3ª enfrentando a 6ª e a 4ª enfrentando a 5ª. Os classificados vão para as semifinais, onde se juntam com a 1ª e 2ª colocadas da primeira fase. Nas semifinais a 1ª colocada da primeira fase enfrenta a 2ª classificada da segunda fase, enquanto a 2ª colocada da primeira fase enfrenta a 1ª colocada da 2ª fase. Os classificados fazem a final do campeonato, com a equipe de melhor campanha fazendo o segundo jogo em casa. A partir da segunda fase, os jogos serão de ida e volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário