Meia Chiquinho (10), autor do 2º gol do Santa Cruz. (Foto: Pernambuco Press) |
Recife - Em seu segundo jogo pelo Brasileiro da Série C, realizado na tarde deste sábado (29), o Imperatriz foi derrotado pelo Santa Cruz, por 2 x 0, no estádio Arruda, em Recife, pela 4ª rodada. Com esquema tático diferente do que empatou com o Remo, na rodada anterior, o Imperatriz não suportou a força do tricolor pernambucano e sofreu a primeira derrota na competição.
Sem poder contar com o goleiro Henal e nem com o meio campo Jocinei, ambos foram retirados da relação, já que a CBF não recebeu o resultado dos testes de ambos do laboratório, o técnico Luís dos Reis resolveu alterar o esquema tático do time, saindo do tradicional 4-3-3 e passando para o 3-5-2. Com isso, Ramon Baiano, Xandão e Felipe Marcelino formaram o trio de zagueiros, com o meia Vinicius Machado sendo sacado do time titular, ele que vinha se constituindo no jogador mais lúcido do meio campo do Imperatriz. Outra mudança foi o recuo do atacante Cesinha para fazer a função de 10 da equipe, o que não surtiu efeito. Além disso, Makeka ocupou a lateral esquerda no lugar de Lorran.
Logo no início do jogo, Luis dos Reis perdeu o zagueiro Ramon Baiano, contundido e resolveu voltar ao esquema anterior, com a entrada de Vinícius Machado, empurrando Cesinha para o ataque, onde ele se juntou a Lucas Campo e Anderson Cavalo. O certo é que o time não se acertou e acabou sofrendo o primeiro gol aos 20 minutos da etapa inicial, quando o zagueiro Denilson aproveitou a bola na área e completou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Uoston, fazendo 1 x 0 para o Santa Cruz, placar do 1º tempo.
Aos 19 minutos da segunda etapa, Luís dos Reis resolveu sacar Vinícius Machado e Lucas Campos para as entradas de Bruno Smith e Thiaguinho, respectivamente, substituições que não surtiram o efeito desejado. O Imperatriz acabou sofrendo o segundo gol, aos 27 minutos, quando Paulinho rolou para Chiquinho, que acertou um belo chute, de fora da área, fechando o placar em 2 x 0 para o Santa Cruz.
O Cavalo de Aço, ainda, fez mais duas alterações Saíram Xandão e Makeka para as entradas de Henrique Matos e Lorran, respectivamente. O Imperatriz formou com Uoston; Ramon Baiano (Vinícius Machado/Bruno Smith), Xandão (Henrique Matos) e Felipe Marcelino; Hudson, Nonato, Daniel Peixoto, Cesinha Makeka (Lorran); Lucas Campos (Thiaguinho) e Anderson Cavalo.
Com a derrota, o Imperatriz permanece na Zona de Rebaixamento, com 1 ponto, à frente, apenas, do Treze-PB, que, ainda, não pontuou. O próximo compromisso do Cavalo de Aço será no sábado (5), às 17h, contra o Botafogo-PB, no Frei Epifânio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário