sábado, 27 de janeiro de 2018

Coluna Na Marca do Pênalti deste sábado...

Imperatriz - Confira alguns tópicos da Coluna, "Na Marca do Pênalti", edição deste sábado, 27 de janeiro de 2018, do Jornal "Correio de Imperatriz", escrita pelo radialista Carloto Júnior.

Radialista Carloto Júnior.
Coluna Na Marca do Pênalti
27 de janeiro de 2018


Surpreendentemente, as...
...federações do Rio de Janeiro e de São Paulo tiraram os clássicos Flamengo x Vasco e Corinthians x São Paulo do domingo e anteciparam para o sábado. O motivo, não se sabe, até porque os clássicos estaduais sempre foram aos domingos. O que estamos acostumados a ver é as federações de outros estados, inclusive aqui no Maranhão, mudar os jogos para não concorrer com os clássicos do eixo Rio-São Paulo. O certo é que, independente do dia, clássicos são sempre clássicos e os torcedores ficam ansiosos por esses jogos. No caso do Rio de Janeiro, o estadual caiu muito e já não desperta tanta a atenção dos torcedores como em anos anteriores. Já em São Paulo, a cada ano que passa, o Campeonato Paulista fica mais forte. Flamengo e Vasco, neste sábado, no Maracanã, não deve receber um grande público. O Flamengo usou seu time de garotos nas três primeiras rodadas e venceu os três jogos.O Vasco, poupou seus principais jogadores no último jogo e acabou perdendo. Isso faz com que os torcedores se desinteressem, ainda, mais pelo estadual. Já Corinthians x São Paulo deve ter casa cheia, no Pacaembu. Mesmo em início do estadual, as duas equipes já estão usando quase que suas forças máximas.

Dois jogos...
...movimentam o Campeonato Maranhense, em sua 2ª rodada, na tarde deste sábado. Em Bacabal, o BEC recebe o Imperatriz, às 15h45, no estádio Jose Nery Correa, o Correão. Em São Luís, o Maranhão recebe o Cordino, às 17h, no estádio Castelão. Curiosamente, as quatro equipes não venceram na 1ª rodada. Imperatriz, Maranhão e Cordino empataram, enquanto o Bacabal foi o único que perdeu. Isso faz com que as equipes busquem a vitória nos jogos deste sábado, se quiserem continuar com chances de classificação para as semifinais do estadual. Em Bacabal, o Imperatriz tem um ligeiro favoritismo para vencer o jogo, mesmo jogando fora de casa. O BEC anda meio desarrumado e deve ter dificuldades para vencer o jogo. Já em São Luís, o MAC é o favorito para vencer o Cordino, que estreia técnico novo. Mas é bom lembrar, sempre, que favoritismo não ganha jogo. O que vale, mesmo, é quando a bola rola.

No domingo...
...apenas um jogo será realizado pela 2ª rodada do Campeonato Maranhense. Com o adiamento do jogo entre Santa Quitéria x Sampaio, teremos, apenas, Moto x São José, que empataram seus jogos na estreia do estadual. O Moto empatou com o Cavalo de Aço (2 x 2), aqui em Imperatriz, resultado considerado bom para o Rubro Negro. Já o São José, também, empatou, em 2 x 2, com o MAC, em Ribamar, após está perdendo por 2 x 0. Pelo que se viu, o Moto é franco favorito para este jogo.

Para o Imperatriz...
...só uma vitória poderá colocar o time no caminho de uma classificação menos sofrida para as semifinais do estadual. Com o empate na estreia, que não estava nos planos, o Cavalo de Aço precisa vencer o Bacabal neste sábado para recuperar os dois pontos perdidos dentro de casa. O jogo deve ser difícil, como sempre foi, mas o Imperatriz tem mais time, tem mais investimento e por isso preciso levar isso para dentro de campo e comprovar a sua superioridade. Outro resultado que não seja a vitória vai deixar bastante complicada a classificação do Imperatriz, principalmente, porque os dois últimos jogos desta 1ª fase são fora de casa. Primeiro com o Maranhão, em São Luís e o último com o Cordino, em Barra do Corda. Chegou a hora de o grupo do Imperatriz mostrar se é capaz de superar as dificuldades e conquistar sua primeira, no estadual, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário