Juiz Delvan Tavares e o vereador Adonilson Lima. |
Imperatriz - O vereador, professor Adonilson Lima, (PCdoB), destacou a importância da entrega dos Títulos de Cidadão Imperatrizense e das Medalhas do Mérito Legislativo, honrarias concedidas pela Câmara de Vereadores de Imperatriz a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da cidade.
O vereador vai homenagear na solenidade, marcada para às 18h00min, desta sexta-feira, no Colonial Eventos, o Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Delvan Tavares, o líder comunitário, Ismael Pereira Bonfim e o Servidor Público Estadual, Adilon Arruda Leda Neto.
Adonilson Lima justificou que as escolhas se confundem com a própria história de vida e trajetória de luta do mandato por mais justiça social, direitos reconhecidos no campo e melhores oportunidades para todos com a efetividade das políticas públicas. “São personalidade que de formas diferentes contribuem com as ações, os exemplos ajudando a colaborar para uma existência mais justa que favoreça o bem-estar-social de todos”, argumentou Adonilson.
Homenageados
O parlamentar citou como exemplo representativo dos agraciados com a honraria, o trabalho desenvolvido pelo Juiz Delvan Tavares ao contribuir para uma sociedade com maior promoção de igualdade e justiça para todos. “Tenho orgulho de ter sido aluno do magistrado e reconheço aqui o seu empenho ao colaborar com os movimentos e ações coletivas de cunho social e cultural com foco na promoção de crianças e adolescentes”, frisou o vereador. “Delvan Tavares participa ativamente do projeto Arte e Cidadania nas Escolas Públicas com o estímulo à cidadania por meio da arte e informação, ele ajudou a intermediar a implantação de um conservatório de música para a cidade e mantém forte parceria com o Ministério Público do Trabalho, canalizando recursos para entidades, sempre com foco na promoção e proteção das crianças e adolescentes de Imperatriz”.
Ismael Bonfim mudou-se para Imperatriz na década de setenta, foi funcionário público e tem o trabalho reconhecido enquanto líder comunitário nas lutas pelo direito à terra na Vila Zenira e Vila Palmares. “No movimento político ajudou a fundar o Partido Comunista do Brasil(PCdoB) e contribuiu com a sua reorganização e legalização a partir de 1985”, explicou Adonilson destacando as ações do líder comunitário.
Adilon Arruda Neto é funcionário público estadual, chegou a Imperatriz na década de noventa e vem contribuindo significativamente para o bom andamento da prestação dos serviços à comunidade. “Adilon tem o trabalho reconhecido e desenvolve de forma satisfatória com respeito à profissão e às pessoas, a função fiscal e tributária no posto de Cidelândia”, argumentou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário