terça-feira, 11 de outubro de 2011

Imperatriz sedia a Copa Brasil de Kart

Imperatriz - Em coletiva de imprensa realizada hoje (11), Imperatriz tornou-se a capital brasileira do kart. Na oportunidade, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (FAEM), Giovanni Guerra, passou oficialmente o comando da competição e do Kartódromo para o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Rubens Gatti.
“Desejamos a CBA boa sorte e dizer que nós preparamos o palco para os artistas principais que são os nossos pilotos e que aqui vieram buscar esse título da 13ª Copa Brasil de Kart” ratifica Giovanni Guerra.

Participaram da coletiva o presidente FAEM, Giovanni Guerra, o presidente da (CBA), Rubens Gatti, pilotos Pedro Cardoso e Rafael Suzuki, campeão brasileiro de kart. Também estavam presentes o Prefeito Sebastião Madeira e o Secretário de Esporte e Lazer, Arnaldo Junior.

Para o Prefeito Sebastião Madeira, a realização da Copa Brasil de Kart em Imperatriz projeta a imagem de Imperatriz para o país como uma cidade “com certo grau de organização e amadurecimento. Espero que todos os envolvidos com o evento saiam de Imperatriz satisfeitos com o que a cidade tem para oferecer”, reforça.

Rubens Gatti, presidente da CBA, afirma FAEM vem realizando um grande trabalho com o automobilismo no estado que resultou no fato de Imperatriz agora sediar um evento que ocorre normalmente no eixo sul-sudeste. “Dos eventos supervisionados pela CBA este ano: o Campeonato Brasileiro, em duas fases, a Copa das Federações e a Copa Brasil aconteceram em Porto Alegres São Paulo e Belo Horizonte e a Copa Brasil, em Imperatriz. Isso coloca Imperatriz no cenário das grandes capitais”, enfatiza.

Expectativa
Nesta quarta-feira (12), os pilotos voltam a correr nos treinos oficiais que decidiram as posições de largada. O campeão em cada categoria será decidido com a somatória dos pontos dos resultados da primeira e da segunda bateria, que ocorrem nos dias 14 e 15 respectivamente. Em caso de empate o piloto com a melhor colocação na segunda bateria fica com o prêmio.

Rafael Suzuki, radicado em Imperatriz e piloto da categoria graduado e campeão brasileiro 2011, é direto afirmando: “eu aqui vim para ganhar. Sei o quanto vai ser difícil e que os outros pilotos estão bem preparados. Eu vim com esse foco”.

Com a mesma confiança, Pedro Cardoso, piloto da categoria super cadete, afirma que as chances de são boas. “Esse ano já disputou muitas provas, com bons resultados, estava sempre entre os cinco primeiros”, lembra.

Texto: ASSESSORIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário