Vários estados do Brasil definiram seus campeões na tarde/noite deste domingo e um jogador, que começou aqui em Imperatriz, no Cavalo de Aço, está comemorando a conquista de mais um título Aliás, diga-se de passagem, é o segundo título na carreira dele, já que em 2005, conquistou o título do Campeonato Maranhense vestindo a camisa do Imperatriz.
Santa Cataraina
No Campeonato Catarinense, o imperatrizense AÉLSON, lateral esquerdo, campeão maranhense em 2005 pelo Cavalo de Aço, conquistou, neste domingo, o título do Campeonato de Santa Catarina pelo Chapecoense, que venceu o Criciuma por 1 x 0. Aélson não participou do jogo de hoje porque estava suspenso pelo 3º cartão amarelo. Independente disso, comemorou muito o título e daqui o parabenizamos por mais esta conquista. PARABÉNS Aélson!
São Paulo
No estado de São Paulo, o Santos, com gols de Arouca e Neymar (esse um frangaço do goleiro Júlio César), venceu o Corinthians por 2 x 1, na Vila Belmiro e conquistou o Campeonato Paulista. Moraes fez o gol do Corinthians.
Minas Gerais
O Cruzeiro, que havia perdido o 1º jogo por 2 x 1, venceu o Atlético Mineiro por 2 x 0 e conquistou o título do Campeonato Mineiro. Os gols da Raposa foram de Wallyson e Gilberto.
Rio Grande do Sul
O Internacional, de Paulo Roberto Falcão, deu o troco no Grêmio, em pleno Estádio Olímpico e venceu por 3 x 2. Leandro Damião, Andrezinho e D'Alessandro (Penalte) fizeram os gols do Colorado. Lúcio e Borges descontaram para o Grêmio. A decisão foi para os penaltes e o Inter levou a melhor, vencendo por 5 x 4, conquistando assim o seu 40º título gaúcho.
Goiano
Em Goiânia, Goiás e Atético empataram em 1 x 1. Como o Atlético ganhou o primeiro jogo, levantou o caneco do Campeonato Goiano. Adriano fez o gol do Atlético e Guto o do Goiás.
Baiano
Na Bahia, talvez tenha acontecido a maior zebra dos estaduais. Quando todo mundo esperava o título do Vitória, que havia empatado o primeiro jogo fora de casa, eis que acontece a surpresa e o Rubro Negro foi derrotado dentro de casa pelo Bahia de Feira de Santana por 2 x 1. Allyson e João Neto vizeram os gols do Tricolor de Feira de Santana, enquanto Adriano fez o gol do Vitória. O Bahia, só que de Feira de Santana, conquista o título baiano, em plena capital, Salvador.
Pernambucano
E pra fechar, o Santa Cruz quebrou a hegemonia do Sport e conquistou o título pernambucano. No jogo de hoje, o Leão venceu por 1 x 0, gol de Marcelinho Paraíba, de penalte. Como o Santa Cruz havia vencido o 1º jogo por 2 x 0, acabou levantando o caneco.
Texto: Carloto Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário