terça-feira, 16 de abril de 2024

Final do Maranhense: Sampaio x Maranhão

Sampaio e Maranhão fazem primeiro jogo da final do Maranhense.
(Foto:
Divulgação)

São Luís - A bola não rolou no domingo no estádio municipal Nhozinho Santos, em São Luís, por conta das fortes chuvas, mas a expectativa é que role nesta terça-feira no estádio Castelão. Finalmente vai começar a grande final do Campeonato Maranhense 2024! Depois do adiamento da partida, Sampaio e Maranhão se encontram na partida de ida da decisão do estadual, às 19h30, no Gigante do Outeiro da Cruz. 

O Sampaio é mandante nesta primeira partida, pois teve campanha inferior ao MAC no decorrer da competição. No entanto, o Tricolor voou na semifinal sobre o Imperatriz, com vitória por 5 a 0 no placar agregado (2 x 0 e 3 x 0, respectivamente). A Bolívia Querida é a maior campeã do Campeonato Maranhense com 36 títulos. Atual campeão maranhense, o MAC fez uma primeira fase de muito brilho e uma primeira classificação garantida com apenas uma derrota (com reservas). No entanto, levou um grande susto na semifinal, passando do Tuntum no pênaltis após perder fora por 1 x 0 e vencer em casa, 2 x 1. A equipe atleticana quer chegar ao seu décimo sexto título na história do Estadual.

Transmissão
TV Sampaio

Sampaio Corrêa
O Tubarão chegou a ter escalação divulgada na tarde do domingo, no Nhozinho Santos. O técnico Thiago Gomes fez apenas uma modificação em relação ao time que vinha jogando, com Pimentinha reassumindo titularidade. Edrean foi sacado da equipe.
Fora
Adauto Júnior (lesionado)
Pendurados
Pimentinha, Fábio Aguiar, Ferreira, Adauto, Cebolinha, Rafael Luiz, Thallyson, Edrean, Bruno Baio, Evandro, Pablo e Thiago Gomes.

Maranhão
Já o MAC fez duas alterações: a volta do zagueiro Maicon após suspensão, com Denílson deixando a equipe, e a entrada de Alison, já que o meia-atacante Vinícius Barata recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão nessa primeira partida.
Fora
Vinícius Barata (suspenso)
Pendurados
Adeílson, Franklin, Natan, Bedeu e Cavi.

Ficha Técnica
Jogo - Sampaio x Maranhão (Campeonato Maranhense - Final)
Local - Castelão (São Luís-MA)
Horário - 19h30 (Brasília)
Árbitro Wallas Martins Lopes
Ass. 1. - Elson Araújo da Silva
Ass. 2. - Ivanildo Gonçalves da Silva
4º Árb. - Mayron Frederico dos Reis Novaes

Sampaio
Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thallyson; Pablo, Ferreira e Rafael Luiz; Pimentinha, Bruno Baio e João Felipe.
Técnico: Thiago Gomes.

Maranhão
Moises; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander e Adeilson; Alisson, Felipe Cruz e Ronald Camarão.
Técnico: Zé Augusto.

Fonte: GE Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário