terça-feira, 16 de abril de 2024

Brasileirão: hoje tem Bahia x Fluminense

A bela Arena Fonte Nova será palco para Bahia x Fluminense.
(Foto: 
Gabrielle Gomes/GE)

Salvador - Bahia e Fluminense medem forças nesta terça-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

O Bahia busca reabilitação após derrota de virada para o Internacional na estreia pelo Campeonato Brasileiro. Para isso confia no fator casa, já que ainda não perdeu na Arena Fonte Nova utilizando seu elenco principal em 2024. Até aqui foram 11 jogos, com dez vitórias e um empate jogando em seus domínios. O Fluminense tenta a primeira vitória na competição após empatar em 2 a 2 com o Bragantino, no Maracanã. Para a partida, terá desfalques, como o do zagueiro Felipe Melo e o do lateral-esquerdo Marcelo, que não viajaram para Salvador. Mas o técnico Fernando Diniz terá novidades na escalação.

Transmissão
Premiere e SporTV

Bahia
Depois da derrota na estreia, são esperadas mudanças no time titular do Bahia. A começar pelo retorno do meia Cauly, que foi poupado no início do jogo. Everaldo, recuperado de lesão, também pode pintar na equipe no lugar de Oscar Estupiñán. Outra possível novidade é a entrada de Biel, autor de um gol no último jogo.
Fora
Ryan e Acevedo (lesão).

Fluminense
Felipe Melo e Marcelo não foram a campo na segunda-feira e não foram relacionados. A principal dúvida está na zaga: Diniz testou inicialmente Manoel e Martinelli como titulares, mas também fez trocas e Felipe Andrade e Antônio Carlos também atuaram no setor durante bons minutos. Diogo Barbosa deve ocupar a lateral-esquerda. Sobre Manoel, o zagueiro voltou a treinar com o elenco principal e deve ser relacionado, mas a avaliação é que ele ainda não está fisicamente 100%. Tem chances de começar como titular, mas dificilmente deve atuar durante os 90 minutos.
Fora
Marlon (joelho direito), Keno (tornozelo esquerdo), Gabriel Pires (joelho esquerdo), Lelê, (lesão no joelho), Felipe Melo e Marcelo (poupados).

Ficha Técnica
Jogo - Bahia x Fluminense - (Brasileirão - 2ª Rodada)
Local - Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
Horário - 21h30 (Brasília)
Árbitro - Joao Vitor Gobi (SP)
Ass. 1. - Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
Ass. 2. - Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
4º Árb. - Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
VAR. - Daiane Muniz (FIFA/SP)

Bahia
Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro [Biel] e Cauly; Thaciano e Oscar Estupiñán [Everaldo].
Técnico: Rogério Ceni.

Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Felipe Andrade ou Antônio Carlos), Martinelli e Diogo Barbosa; André, Lima, Ganso; Marquinhos, Cano e Arias.
Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: GE Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário