quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Rapidinhas desta quinta-feira...

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.
Imperatriz - A situação do Flamengo e, consequentemente, do seu técnico, Domènec Torrent (Foto), está se complicando a cada jogo no Brasileirão. Em dois jogos são duas derrotas e a lanterna no Campeonato Brasileiro. Além de não ter vencido e, sequer, ter marcado um gol, o atual campeão brasileiro ver um dos seus principais adversários, Atlético Mineiro, vencer seus dois jogos e abrir 6 pontos na liderança. Está muito claro que o problema do Flamengo não é só tático e técnico. Tem mais coisa interna que não sabemos e se o Marcos Brás, vice de futebol, não tomar as devidas providências, vai acabar tendo que demitir o técnico que ele mesmo apostou todas as suas fichas. Sábado, diante do Coritiba, o Flamengo e Dome terão mais uma chance de fazer as pazes com a vitória e com o bom futebol que encantou a todos no ano passado.

Sampaio
O Sampaio Corrêa é outro que, também, não venceu nas duas primeiras rodadas da Série B do Brasileiro. O tricolor maranhense perdeu os dois jogos pelo mesmo placar (1 x 0) para o Vitória, em Salvador, e para o Juventude, em São Luís, respectivamente. Na próximo rodada, o Sampaio encara a Chapecoense, domingo, 11h, em Chapecó. Um osso bem duro de roer.

Adiado
A CBF aceitou o pedido do Imperatriz e adiou o jogo de sábado (15), contra a Jacuipense, da Bahia, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Esse é o segundo jogo adiado do Cavalo de Aço por conta do Covid 19. De acordo com Nota divulgada pelo clube, 12 jogadores testaram positivos e com isso ficou dificil para montar um time para o jogo do próximo sábado. Com isso, o Imperatriz só vai estrear na Série C, no dia 24 (segunda-feira), às 20h, contra o Remo, no Frei Epifânio. Até lá, o Cavalo de Aço pode ter quase todos os seus jogadores a disposição.

Registrados
O Imperatriz já conta com 10 jogadores registrados no BID da CBF. Na segunda-feira (10), três jogadores apareceram no BID: Vinícius Machado, Alexandre Henrique Calisto (Xandão) e Bruno Smith Camargo. Na quarta-feira (12), mais quatro foram registrados: Carlos de Moraes Theodoro Jr. (Carlão), Uoston Piris Gama, Felipe Oliveira Marcelino e Luis Felipe Herthal. Nesta quinta-feira (13), até o momento da pesquisa, três jogadores apareceram no BID: Anderson Aparecido dos Santos, Carlos Eduardo Pereira e Anderson Silva Santana. Mesmo com esses 10 reforços, não se sabe se eles estariam prontos para o jogo de sábado porque dependem do resultado dos testes que foram realizados na manhã de quarta-feira e que devem serem divulgados nesta sexta-feira.

Saídas e chegadas
Além do técnico Paulinho Kobayashi e do preparador físico Lucas Lemes, mais dois integrantes da comissão técnica deixaram o clube: o fisioterapeuta Rodrigo Loureiro e o analista de desempenho Fabrício Silva. Por outro lado, o clube anunciou a contração do preparador físico Carlos Bone e do zagueiro Odair Lucas (ex-Sampaio). Aos poucos a comissão técnica deve ser fechada, além de mais contratações de jogadores, além de algumas saídas, como a do goleiro Waldson, que já se acertou com o executivo de futebol, Marcelo Lucas. 

Lembrando...
...que o Imperatriz tem jogo marcado para o dia 18, terça-feira, às 15h30, em São Luís, contra o São José, partida de ida, das quartas de final do Campeonato Maranhense. O jogo de volta está marcado para o dia 21, sexta-feira, 19h, aqui em Imperatriz. As emissoras de rádios vivem a expectativa do horário desse jogo passar para às 20h, para não chocar com a Voz do Brasil, que começa às 19h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário