segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Sampaio Basquete volta à quadra nesta terça-feira pela LBF CAIXA

Jogadoras acompanham orientação do técnico do Sampaio.
(Foto: Paulo de Tasso Jr).
São Luís - O início da atual temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) tem sido muito bom  para a equipe do Sampaio Basquete. O time maranhense, que tem o patrocínio da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do governo do Estado, venceu os seus dois primeiros compromissos na competição nacional e, nesta terça-feira (23), volta ao Ginásio Castelinho, em São Luís, em busca do terceiro triunfo consecutivo. O Sampaio Basquete receberá o Vera Cruz Campinas às 19h (horário local) em duelo que vale a liderança da LBF CAIXA 2018. A entrada é gratuita.

As comandadas do técnico francês Virgil Lopez estão em um excelente momento na competição. Apesar do pouco tempo de preparação, o Sampaio Basquete mostrou nas duas primeiras rodadas da LBF que possui um elenco forte e que brigará para chegar aos playoffs do torneio.

Para continuar no caminho das vitórias, o time maranhense conta com o apoio do torcedor tricolor para lotar o Ginásio Castelinho nesta terça-feira. O apoio da torcida é muito importante neste momento, principalmente porque o Sampaio Basquete irá enfrentar uma equipe experiente, que joga junto há bastante tempo e era a base do Corinthians Americana, atual campeão da Liga.

Início animador
Comandado pela armadora norte-americana Briahanna Jackson, o Sampaio Basquete começou a atual temporada da LBF de forma bastante animadora. Após vencer o Uninassau Basquete por 87 a 73, o time maranhense superou o Funvic/Ituano por 71 a 54.

A evolução da equipe tricolor dentro de quadra é visível pelo placar. Da partida de estreia para o jogo seguinte, a defesa do Sampaio Basquete melhorou e, o time soube aproveitar esse crescimento para se impor no jogo do último domingo (21). Foi um ótimo trabalho em equipe. Nossa defesa não havia sido muito boa no primeiro jogo, então focamos mais nisso e acredito que demos conta do recado. O entrosamento do time está ficando melhor. Estou muito orgulhosa”, disse Briahanna Jackson.

Vera Cruz Campinas
A partida desta terça-feira contra o Vera Cruz Campinas tem tudo para ser a mais difícil do Sampaio Basquete até agora nesta temporada. Além de ser formada pela base do Corinthians Americana – atual campeão da LBF CAIXA, o time de Campinas está invicto na edição deste ano do torneio nacional assim com o time maranhense.

Na última rodada, inclusive, o Vera Cruz Campinas foi até Recife e derrotou o Uninassau Basquete por 60 a 53. Na estreia, o time paulista já havia vencido o Funvic/Ituano por 80 a 51.

LBF CAIXA 2018
A primeira fase da LBF CAIXA 2018 terá 18 rodadas em dois turnos para definir os classificados às quartas de final. Na primeira etapa dos playoffs, os jogos serão decididos em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá série “melhor de cinco”.

Jogos do Sampaio
16.1 Sampaio Basquete 87 x 73 Uninassau Basquete
21.1 Sampaio Basquete 71 x 54 Funvic/Ituano
23.1 Sampaio Basquete x Vera Cruz Campinas (19h)

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário