terça-feira, 30 de janeiro de 2018

O aniversariante Chico Brasil

Imperatriz - Nesta terça-feira (30), quem completa mais um ano de vida é o empresário Francisco da Silva Almeida (Foto), presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz. Uma das principais características que determinam o perfil de Chico Brasil, como ele é mais conhecido, é o ato de bem receber as pessoas. E isso o fez ir longe, avançar, conquistar espaços inimagináveis, sobretudo para quem nascera nos confins do município de Pedreiras, no interior do Maranhão.

Chico Brasil é um homem visionário, empreendedor conectado com o que há de novo, não fica inerte. Corre atrás das novidades e das informações imprescindíveis às atividades inerentes ao mundo corporativo. Entende que, para bem se administrar, ou seja, gerir um empreendimento, é preciso não só ter tino administrativo, mas também compromisso com a modernização, o acompanhamento da evolução, com a sintonia com o que está acontecendo, mesmo que de forma paulatina.

Família
Chico Brasil é casado com Iranete Chaves, pai de um casal de filhos – Francisco Segundo e Suely. Tem um casal de netos: Davi e Maria Valentina. O empresário é formado em gestão de negócios pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), ex-funcionário do Armazém Paraíba (Grupo Claudino, filial de Imperatriz), onde, a partir da excelência no exercício do cargo de vendedor, chegou, com grande mérito, à função de gerente geral, numa época em que todos o conheciam por “Chico Paraíba”. 

Apaixonado
Chico Brasil é um apaixonado e por Imperatriz, estando sempre na defesa intransigente da cidade e seus habitantes. Desde que aqui, chegou tem se envolvido em relevantes projetos voltados para o crescimento socioeconômico local, tais como as campanhas “Eu Amo Imperatriz” e “Sonho de Natal”, o Encontro de Líderes Lojistas, a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), a Bolsa do Curso de Informática para Jovens e o Curso Sequencial em Gestão de Negócios, da UEMA, dentre outros, tendo articulado também a implantação do mesmo curso nas cidades de Porto Franco, Açailândia e Estreito, o Prêmio “Mérito Lojista” e a Feira da Beleza de Imperatriz, hoje em sua 7ª edição.

Ações exitosas
Objetivando incrementar a economia imperatrizense, também participou ativamente do processo de instalação do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz (PCI), da construção do Centro de Convenções de Imperatriz (CCI), da implantação do sinal da Rede Vida em Imperatriz (TV Anajás, Canal 16), da organização do Camelódromo, da construção da Praça da Meteorologia e da reconstrução do Calçadão, o maior centro comercial das regiões tocantina e Sul do Maranhão.

Texto: Raimundo Primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário