quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Estádio Frei Epifânio vai receber jogo da Copa do Brasil

Imperatriz - A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, definiu no último dia 10, data da partida entre Cordino e Náutico, válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2018. Jogo foi marcado para o dia 31 de janeiro, no estádio municipal Frei Epifânio da Abadia (Foto), às 21h30 (horário de Brasília).

O Cordino, tinha a opção de escolher onde queria jogar, como no estádio João Castelo Ribeiro Gonçalves, o Castelão, em São Luis, mas preferiu, mais uma vez, a cidade de Imperatriz para ser palco da disputa, como fez na primeira partida da fase preliminar da Copa do Nordeste. O estádio Leandro Cláudio (Leandrão), em Barra do Corda, não tem condições de sediar o jogo, em função de problemas estruturais.

Os dirigentes do Cordino, preferiram o Frei Epifânio, porque Imperatriz fica mais próxima de Barra do Corda e assim a torcida da "Onça", terá melhor condições de assistir ao jogo.  

Frei Epifânio
Diferente do que foi noticiado na capital do estado, o estádio Frei Epifânio está com todos os seus laudos de segurança, aprovados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, apresenta plenas condições para receber jogos de futebol de qualquer nível, tanto estadual, como nacional ou internacional. Sediou, inclusive, a partida entre Cordino e Treze de Campina Grande, válida pela fase preliminar da Copa do Nordeste.

No próximo sábado (20), será a vez de Imperatriz x Moto, pela primeira rodada do Campeonato  Maranhense de 2018. A Vigilância Sanitária do Estado esteve na cidade, fez vistoria e aprovou os laudos. Antes, já tinham sido aprovados os laudos de competência do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar. O estádio passou por reformas no sistema de drenagem, iluminação, retoques no alambrado, fixação de cadeiras que estavam soltas e recuperação das câmeras de segurança. 

Copa do Brasil
A CBF divulgou o Regulamento Específico da Competição (REC), com a continuação do formato existente, mas sem gol qualificado em nenhuma das fases. O vitorioso do primeiro jogo da primeira fase da Copa do  Brasil, se classifica para a próxima fase. Em caso de empate, o visitante é quem se classifica.

Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário