sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Cordino e Treze empatam na Pré-Copa do Nordeste

Cordino busca o empate na jogada aérea. (Foto: Pinheiro)
Imperatriz - A temporada 2018 começou, definitivamente, e o Cordino foi a primeira equipe do Maranhão a entrar em campo no ano. Estreando na Pré-Copa do Nordeste, a Onça de Barra do Corda empatou com o Treze, de Campina Grande, Paraíba, em 1 x 1, jogo realizado na noite de quinta-feira (4), no estádio municipal Frei Epifânio da Abadia. O jogo foi realizado em Imperatriz já que o estádio Leandrão, em Barra do Corda, não está em condições de receber jogos oficiais.

O jogo
Embaixo de muita chuva e com o gramado escorregadio, Cordino e Treze encontraram muitas dificuldades. Além disso, as duas equipes tiveram desfalques por conta de regularização e punições de alguns jogadores.

Com a bola rolando, o Cordino partiu para o ataque, na busca de fazer o resultado dentro de casa. Só que, aos 10 minutos, o Treze deu o troco e conseguiu abrir o placar através do camisa 10, Tininho. Atrás no placar, o Cordino pressionou, mais insistia na ligação direta, da defesa para o ataque e, com o gramado escorregadio, não tinha êxito. A primeira etapa terminou com a vitória parcial do time paraibano, mas com o representante maranhense, ligeiramente, melhor.

Empate
O 2º tempo não foi muito diferente. O Cordino buscando o gol de empate e o Treze tentando o contra ataque. Os dois treinadores mexeram em suas equipes, mas foi o Cordino quem teve mais sucesso. Fábio Lima, que entrou no lugar do lateral direito, Paulo Ricardo, empatou o jogo aos 30 minutos do 2º tempo, após a bola bater na trave e ele empurrar para o gol.

Classificação
Com o empate em 1 x 1, o Cordino precisa vencer o jogo da volta, na próxima quinta-feira (11), em Campina Grande, ou conseguir um empate em 2 x 2 para cima. O Treze se clássica com o empate sem gols ou com uma vitória simples. O classificado se classifica para a fase de grupos e terá a companhia de Santa Cruz, CRB e Confiança-SE, no Grupo A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário